Google Tag Manager

sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti vamos ajudar com consciência


Ajudando o Haiti a reagir ao terremoto



Estas imagens recentes de Porto Príncipe, no Haiti, antes e depois do terremoto de terça-feira, mostram de forma dramática a devastação causada pelo tremor de magnitude 7.0. Aqui estão algumas imagens de antes e depois do Palácio Nacional e de uma área de Porto Príncipe:


Clique para aumentar a imagem

Para ajudar o povo do Haiti a reagir a essa catástrofe, o Google está doando US$1 milhão para organizações locais que resgatam os que ainda estão presos e fornecem água limpa, comida, cuidados médicos, abrigo e suporte a todos os atingidos.

Gostaríamos de facilitar para que todos que se sensibilizaram pela tragédia ajudem também. Por isso, em nossa página inicial, adicionamos um link para informações, recursos e maneiras de como você pode ajudar, e também sobre como fazer doações para organizações como Direct ReliefYele HaitiPartners in HealthCruz Vermelha AmericanaPrograma Alimentar MundialMercy CorpsSave the ChildrenLambi FundMédicos Sem Fronteiras e The International Rescue Committee.

Você também pode usar os botões abaixo para fazer doações para o UNICEF ou para o CARE.


Doar para o CARE
$




Doar para o UNICEF

$




Além disso, disponibilizamos os dados do Map Maker para organizações das Nações Unidas, e a equipe está trabalhando com a Map Your World Community para encorajar os usuários do Map Maker com conhecimento do local a atualizar o mapa do Haiti com informações de resposta a esse desastre. Recebemos solicitações de organizações de ajuda e de nossos usuários para publicar o conjunto de imagens do país. Um de nossos parceiros de imagem, a GeoEye, nos forneceu as imagens pós-terremoto do Haiti. Consulte o blog Lat Long (em inglês) para ver imagens atualizadas.

Também pedimos ajuda da comunidade do YouTube. Um vídeo do momento na página inicial e um símbolo em todo o site direciona o tráfego para os vídeos da Oxfam e da Cruz Vermelha Americana, onde você pode fazer doações para os esforços de ajuda. No Citizentube , disponibilizamos uma lista de reprodução dinâmica de vídeos vindos do Haiti: você encontrará uma ampla coleção de relatos de cidadãos, clipes de notícias edepoimentos pessoais de algumas das vítimas.

Embora este seja um esforço de ajuda iniciado pelo Google nos Estados Unidos, a ajuda de brasileiros é muito bem-vinda!


Postado por Jacquelline Fuller e Prem Ramaswami para a Equipe de Resposta a Crises do Google

Veja também em Mais Informações abaixo e-mail recebido do Instituto Voluntários em Ação IVA

http://googlebrasilblog.blogspot.com/


A terra se mexeu para que olhássemos para o Haiti. Mexa-se agora! Veja como você pode ajudar:
Seja divulgador da campanha em prol da causa no país, que consiste nas seguintes frentes:
1 - Divulgar as contas de doações para captação de recursos na reconstrução de casas:
A Organização latino americana "Um Teto para o Meu País", criada no Chile e com atuação em 15 países está captando recursos para a construção de casas de emergência para os milhares de desabrigados daquele país.

Saiba mais sobre esse projeto.

2 - Divulgar as contas de doação para projetos sociais:
Organização "Viva Rio" implementa, desde 2007, o programa Honra e Respeito por Bel Air na capital do país, Porto Príncipe. Por meio do programa, são realizados projetos voltados para a segurança, o desenvolvimento, a saúde, a cultura e o meio ambiente. A Organização está captando recursos para ajudas às milhares de vítimas do terremoto.
Saiba mais sobre esse projeto.

Candidate-se agora para ser divulgador dessa importante causa!
IMPORTANTE: Em virtude das dificuldades logísticas encontradas no Haiti, recomendamos que não sejam coletados donativos como alimentos, roupas e outros materiais. O governo do Brasil já enviou parte do seu estoque de donativos, o que até o momento foi considerado suficiente para a ajuda necessária. Além disso, uma força-tarefa com militares, bombeiros voluntários, engenheiros e médicos está sendo enviada ao país. Assim, por hora, também não haverá o recrutamento de voluntários civis para atuação no local.
Fique sabendo das últimas notícias em nosso twitter: twitter.com/ivasc
Att,
Equipe do Portal Voluntários Online