Google Tag Manager

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Yoga tipo 4 Eneagrama (relembrando)

Yoga tipo 4 Eneagrama.
A Lua cheia.
Yoga tipo 4 mudra 1
Há uma relação tão estreita entre a lua e nossas emoções, e a visualização própria desta postura é tão bonita, que achei que ela teria um apelo especial para as pessoas do tipo Quatro.
Além disso, ela promove um excelente alongamento do meridianos do cólon e do pulmão, trabalhando sobre o Elemento Metal, que – segundo tenho observado – está quase sempre associado ao tipo Quatro.
Para ler mais, clique em Mais Informações, abaixo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Yoga tipo 6 Eneagrama



Posted by Picasa
Yoga tipo 6 Eneagrama
Virabhadrasana a sequencia do guerreiro
A seqüência do Guerreiro inspira coragem. Ela pode ser usada por todos aqueles que estiverem enfrentando situações que inspiram medo, como entrevistas e provas, mas sua prática regular é especialmente benéfica para o tipo Seis, o tipo que está mais relacionado ao medo.
Assim como o movimento das costas na flexão frontal, ela promove um excelente alongamento das pernas e das costas, trabalhando os meridianos da bexiga e do rim e fortalecendo o Elemento Água. Porém, o mais importante de tudo é que, se for praticada com as afirmações indicadas para cada etapa, a postura gera a sensação de que você é forte o bastante para conquistar o mundo!
Para ler mais clique em Mais Informações, abaixo.

Yoga tipo 5 Eneagrama


Posted by Picasa
Yoga tipo 5 Eneagrama
Setu Bandhasana
A Ponte

A Ponte, conhecida também como Arqueamento dos Ombros e Fortalecedor das Costas, é uma excelente postura para trabalhar o Elemento Água, responsável pelo equilíbrio da expressão do medo, principalmente quando contraposta ao Ejetor de Gás, como aqui.
Trata-se de uma postura que promove uma forte compressão nos rins.
Como o meridiano do rim influi muito sobre os nossos níveis de energia, essa postura é extremamente benéfica para as pessoas do tipo Cinco, caracterizado por ser um dos tipos do Medo e ter baixos níveis de energia. Além disso, ela ajuda os representantes desse tipo que possuírem algum desequilíbrio no Elemento Metal (problemas de auto-estima e dinheiro), pois abre os pulmões e o centro emocional.

Instruções e afirmação: Repita para si mesmo enquanto mantém a postura: Abro meu coração para as pessoas e recebo minhas emoções de braços abertos.

1- Deite-se no chão num colchonete anti-derrapante (com os pés descalços é mais seguro). Dobre os joelhos e mantenha entre os pés a mesma distância que há entre os quadris. Deixe entre os pés e a parte de trás dos
quadris um espaço de mais ou menos 30 cm. Alongue a nuca, mantendo o queixo ligeiramente para dentro. Mantenha os braços ao longo do corpo, com as palmas das mãos voltadas para baixo.

2- Inspire elevando a pélvis, comprimindo a curva natural da coluna contra o colchonete. Comece a "desenrolar" a coluna do chão, vértebra por vértebra, a partir do cóccix, até que a pélvis seja empurrada para fora do colchonete e o queixo empurre o peito.
A respiração deve acompanhar o movimento. (Você pode tornar a postura ainda mais forte e trabalhar mais o Elemento Metal elevando os braços e colocando-os no chão, acima da cabeça, ao suspender a pélvis. Procure sincronizar a chegada dos braços ao chão com o alongamento total da coluna. Os braços terão de ser elevados mais depressa que as costas.) Respire em silêncio enquanto mantem a postura.
Para continuar a leitura clique em Mais Informações, abaixo.


Yoga tipo 3 Eneagrama




Posted by Picasa Yoga tipo 3 Eneagrama
Tadasana - a montanha
Com sua imobilidade esta postura é apropriada para as pessoas do tipo Três, que geralmente já são ativas demais.
Seu desafio consiste em para e prestar atenção.
Embora eu já imagine o quanto essas pessoas vão reclamar ao saber que essa é a postura recomendada para elas, sua prática lhes trará muitos benefícios.
Além disso, ela trabalha muito com os braços e abre o torax, atuando sobre o Elemento Fogo, e atua em especial sobre o meridiano do coração, que tantas vezes é motivo de preocupação para as pessoas do tipo Três.

Instruções e afirmação:
Repita para si mesmo enquanto mantém a postura: "Estou em equilíbrio. Recebo de braços abertos a imobilidade e a quietude.

1- Fique em posição ereta, mantendo entre os pés a mesma distância existente entre os quadris. Os pés devem ficar paralelos, os joelhos, ligeiramente contraídos e cóccix, encaixado de modo que a coluna fique reta. Imagine que a cabeça está sendo puxada para cima por um cordão preso a um gancho no teto, um pouco atrás da cabeça. O objetivo é empurrar o queixo um pouquinho para a frente, permitindo assim que a nuca se alongue. Mantenha os ombros para baixo e alinhados.

2- Inspire colocando as mãos diante do peito em posição de oração, mantendo os cotovelos abertos. Olhe em frente, expire e inspire algumas vezes, procurando sentir a perenidade da montanha e a imobilidade. ( Se quise, passe desta etapa para a etapa 4.)

3- Inspire elevando os braços acima da cabeça e mantenha-os nesta posição, com os ombros para baixo e as palmas da mão voltadas uma para a outra, durante mais algumas seqüências de inspiração-expiração. ISe preferir, mantenha os braços em posição de oração.) Continue olhando fixamente para a frente, consciente tanto de sua ligação com a terra quanto de seu alongamento em direção aos céus, forte e imóvel como uma montanha.

Para continuar, clique em Mais Informações, abaixo.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Yoga tipo 2 Eneagrama



Posted by Picasa
Postura de Yoga tipo 2 Eneagrama
Yoga Mudra símbolo do Yoga
O Yoga Mudra, com seu forte alongamento dos braços e dos ombros libera bloqueios nos meridianos do Elemento Fogo: coração, intestino delgado, triplo aquecedor e pericárdio, muitas vezes implicados no comportamento do tipo Dois do Eneagrama.
Além disso, com a flexão para a frente, ele promove a compressão do estômago e do baço, trabalhando assim o Elemento Terra, que também é muito importante para muitas pessoas do tipo Dois.

Instruções e afirmação
Repita para si mesmo enquanto mantem a postura:
Eu nutro meu próprio crescimento. Sou grato por tudo aquilo que o outros me dão.































Benefícios
- Promove um bom alongamento dos meridianos do coração, instestino delgado, triplo aquecedor e pericárdio, liberando bloqueios.

- Melhora a postura e alivia dores nas costas.

- Comprime o estomago e o baço, além de outros orgãos abdominais, melhorando a circulação.

- Melhora a circulação dos ombros.

- Aumenta a flexibilidade dos ombros, braços e coluna.

- Alonga o peito, os tendões das pernas e as panturrilhas.

Veja a imagem e instruções seguintes, clicando abaixo em, Mais Informações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agua com estomago vazio




Água com estômago vazio 

Fonte: Anônimo, recebido pela internet.

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

Beba água com estômago vazio.

Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.

Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, constipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Para saber o Método de tratamento clique em Mais Informações, abaixo.

Românticos Conspiradores Encontro


Posted by Picasa
Românticos Conspiradores encontro.
Para acessar o link, clique sobre a frase abaixo:


Uma mensagem a todos os membros de Românticos Conspiradores

Car@s amig@s RCs.

Faltam 50 dias para o nosso 2º Encontro Nacional da Rede

 Românticos Conspiradores, que ocorrerá nos dias
 13 e 14/Março, no CIETEP/SESI, Curitiba/PR*.

Assim como nosso primeiro encontro nacional,

 este também está sendo construído de forma aberta,
 distribuída e colaborativa. Pretendemos criar possibilidades
 para realizar um evento gratuíto, com carona e hospedagem
 solidárias, passagens áreas com descontos, pacotes em hotéis, etc.
 Para isso necessitamos da participação do maior número de
 pessoas possível na sua elaboração, sugestões, apoio e realização.

Para continuar a leitura clique em Mais Informações, abaixo.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Yoga tipo 4 Eneagrama


Posted by Picasa
Yoga Eneagrama tipo 4
A Lua Cheia
Há uma relação tão estreita entre a lua e as nossas emoções, e a visualização própria desta postura é tão bonita, que achei que ela seria um apelo especial para as pessoas do tipo Quatro.
Além disso, ela promove um excelente alongamento dos meridianos do cólon e do pulmão, trabalhando sobre o Elemento Mental, que - segundo tenho observado - está quase sempre associado ao tipo Quatro.

Instruções e afirmação:
Repita para si mesmo enquanto mantem a postura: Sou constante e completo como a lua cheia. Nada me falta.
1- Deite-se num colchonete sobre o lado esquerdo do corpo. O joelho da perna que está por cima deve ficar dobrado, enquanto a perna que está por baixo deve ficar esticada. Estique os braços para a frente, na altura do ombro, mantendo juntas as palmas das mãos. Apóie a cabeça no chão.

2- Inspire lentamente enquanto descreve um círculo; trace um arco sobre a cabeça com os dedos da mão direita. Deixe a mão esquerda onde estava para manter o equilíbrio. Ao descrever o arco sobre sua cabeça, acompanhe a mão direita com o olhar, a fim de girar o pescoço.
Imagine-se traçando um círculo em torno de uma lua cheia e brilhante. (Em determinado momento, geralmente quando a mão passa por cima da cabeça é preciso levanta-la. Não se preocupe, com o tempo, sua flexibilidade aumentará.)

 3- Quando a mão prosseguir na trajetória, passando por cima do quadril, você deve expirar naturalmente e perder a mão de vista.

Basta deixa-la completar o círculo, passando lentamente por cima do quadril, para retornar à posição inicial. Repita três vezes, mantendo a imagem de uma lua resplandecente.

Para continuar a leitura, clique em Mais Informações, abaixo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Românticos Conspiradores


Posted by Picasa
José Pacheco e Os Românticos Conspiradores

Prezados amigos do Prof. José Pacheco,
 
Faço parte de uma Rede que se constituiu por incentivo e provocação do Professor Pacheco. Essa Rede chamada Romanticos Conspiradores, foi criada em fevereiro de 2008 e desde então vem crescendo e amadurecendo. Já temos constituidos alguns núcleos pelo Brasil: RN; MS; MG; RJ; SP; PR; SC; RS; Bauru (SP); ABC (SP). Todos têm autonomia e identidade própria, inclusive com a própria carta de princípios. O que nos une é a vontade de juntos transformar a Educação no Brasil, ter uma sociedade mais justa e humana.
 
Você está recebendo esse email CONVITE  por indicação do Professor Pacheco. Ele me enviou uma lista de email de pessoas que ele identificou tendo características de RC (caso você já seja um RC, peço desculpas pelo envio).
 
Nesse momento, as trocas virtuais dos RCs têm sido realizadas mais consistentemente pelo Ning. Lá, temos vários grupos de discussão, inclusive de Organização do Nosso Segundo Encontro Nacional que será realizado em março de 2010. O primeiro Encontro foi realizado em março de 2009 e teve a presença de 69 pessoas de 9 Estados.
No Ning, você pode ler artigos e documentos produzidos pelos RCs, como as cartas de princípios de cada Núcleo; pode encontrar pessoas para compartilhar ideias; assistir videos; ler textos e livros em nossa biblioteca etc.
 
 
Também são realizados Encontros presenciais nos diferentes núcleos. Você também pode fazer parte de um núcleo, ou formar um novo em sua cidade.
 
Para fazer parte da Rede RC, basta se cadastrar no Ning - http://romanticos-conspiradores.ning.com/
 
Se tiver dificuldade pode assistir ao Tutorial 1 para fazer o cadastro; e os demais tutoriais para perceber melhor como utilizar da plataforma ning.   http://romanticos-conspiradores.ning.com/group/ajudaparaoning
 
 
Para entender melhor esse convite para participar da Rede dos Romanticos Conspiradores, logo abaixo tem o email do prof. Pacheco que deu início ao grupo;  e uma apresentação com links para serem explorados.
 
Fico a disposição para qualquer dúvida ou dificuldade.
 
Abraços, Carla Lam (São Paulo)
 
 

sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti vamos ajudar com consciência


Ajudando o Haiti a reagir ao terremoto



Estas imagens recentes de Porto Príncipe, no Haiti, antes e depois do terremoto de terça-feira, mostram de forma dramática a devastação causada pelo tremor de magnitude 7.0. Aqui estão algumas imagens de antes e depois do Palácio Nacional e de uma área de Porto Príncipe:


Clique para aumentar a imagem

Para ajudar o povo do Haiti a reagir a essa catástrofe, o Google está doando US$1 milhão para organizações locais que resgatam os que ainda estão presos e fornecem água limpa, comida, cuidados médicos, abrigo e suporte a todos os atingidos.

Gostaríamos de facilitar para que todos que se sensibilizaram pela tragédia ajudem também. Por isso, em nossa página inicial, adicionamos um link para informações, recursos e maneiras de como você pode ajudar, e também sobre como fazer doações para organizações como Direct ReliefYele HaitiPartners in HealthCruz Vermelha AmericanaPrograma Alimentar MundialMercy CorpsSave the ChildrenLambi FundMédicos Sem Fronteiras e The International Rescue Committee.

Você também pode usar os botões abaixo para fazer doações para o UNICEF ou para o CARE.


Doar para o CARE
$




Doar para o UNICEF

$




Além disso, disponibilizamos os dados do Map Maker para organizações das Nações Unidas, e a equipe está trabalhando com a Map Your World Community para encorajar os usuários do Map Maker com conhecimento do local a atualizar o mapa do Haiti com informações de resposta a esse desastre. Recebemos solicitações de organizações de ajuda e de nossos usuários para publicar o conjunto de imagens do país. Um de nossos parceiros de imagem, a GeoEye, nos forneceu as imagens pós-terremoto do Haiti. Consulte o blog Lat Long (em inglês) para ver imagens atualizadas.

Também pedimos ajuda da comunidade do YouTube. Um vídeo do momento na página inicial e um símbolo em todo o site direciona o tráfego para os vídeos da Oxfam e da Cruz Vermelha Americana, onde você pode fazer doações para os esforços de ajuda. No Citizentube , disponibilizamos uma lista de reprodução dinâmica de vídeos vindos do Haiti: você encontrará uma ampla coleção de relatos de cidadãos, clipes de notícias edepoimentos pessoais de algumas das vítimas.

Embora este seja um esforço de ajuda iniciado pelo Google nos Estados Unidos, a ajuda de brasileiros é muito bem-vinda!


Postado por Jacquelline Fuller e Prem Ramaswami para a Equipe de Resposta a Crises do Google

Veja também em Mais Informações abaixo e-mail recebido do Instituto Voluntários em Ação IVA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Postura de Yoga tipo 1 Eneagrama








Postura de Yoga tipo 1 Eneagrama.
Sempre é melhor aprender yoga sob a orientação de um mestre devidamente credenciado.
Aqui são apenas algumas dicas. Peça para um amigo observa-lo para ver se você está seguindo as figuras corretamente.
O Yoga é uma ciência.
Ele atua tanto sobre a musculatura quanto sobre os orgãos internos.
As pessoas sempre perguntam: "Por que é que o yoga nos obriga a fazer flexões em todas essa posições estranhas?
A resposta é que, além da flexibilidade promovida por todo este alongamento, os orgãos internos tambem se exercitam.
Primeiro eles se comprimem e depois, quando são liberados, recebem um fluxo de sangue recém-oxigenado.
Por mais que tente, jamais conseguirei enfatizar o bastante a importância da respiração correta durante a realização das posturas. Logo que você começa pode ser difícil mas não quero que você se preocupe com isso. Faça uma inspiração extra sempre que precisar.
Com o tempo, a respiração correta se torna automática.
É natural inspirar profundamente nos movimentos de abertura, quando os braços se elevam, por exemplo, e expirar nos movimentos que se fecham ou dobram.
Os maiores benefícios vem com a prática regular do yoga. Ela exige um certo grau de dedicação, mas lembre-se que quanto mais se dedicar, mais se beneficiará.
Encontre um lugar em que fique relaxado, à vontade, devidamente aquecido e longe de interferências. ...
Esta prática deve ser para você um deleite, um presente que você se dá pra desfrutar de boa saúde física e emocional.

Tipo 1 - Trikonasa - O triângulo
A postura do Triângulo é perfeita para as pessoas do tipo Um.
Ela promove além de um excelente alongamento dos meridianos da vesícula biliar e do fígado (que controlam a raiva), a flexibilidade da coluna - e a mente tende a acompanha-la.
Além disso, ela promove uma forte compressão no cólon, auxiliando a eliminação e ajudando-nos a nos livrar dos ressentimentos.
Portanto, trata-se de uma postura benéfica não apenas para o tipo Um, mas para qualquer pessoa que tenha dificuldade em lidar com a raiva e o ressentimento e queira flexibilizar a mente e o corpo.
Veja a seguir, as instruções.
Clique para saber mais abaixo em Mais Informaçõe e veja as próximas figuras e explicações.

Posturas de Yoga pelo Eneagrama


Posted by Picasa
Estimado participante e paciente leitor.
Neste blog temos disponibilizada uma ferramenta de sugestão dos leitores para novos post e assuntos de interesse, chamada Skribit.
A maioria das solicitações tem sido sobre posturas de Yoga, mas mais especificamente algo prático, simples que possa ser feito no dia-a-dia sem muito esforço e que apresente bons resultados.
Depois de muita reflexão sobre o assunto, resolvi apresentar algumas figuras do livro de Mary Horsley, editado pela Editora Pensamento - O Eneagrama do Espírito.
Para ficar de bem com a sua personalidade e entender melhor as pessoas.
Tradução Marta Rosas
Edição 2007.
Aqui trata-se apenas de trecho curto para dar "agua na boca" respeitando assim os direitos autorais.
Recomendo ao estimado leitor, interessado no assunto, a aquisição do livro.
Caso você tenha dificuldade em encontra próximo à sua casa, você pode adquirir pela internet, via boleto bancário, diretamente da Editora Pensamento no seguinte endereço
http://www.pensamento-cultrix.com.br
Mary Horsley é professora de yoga, credenciada pela British Wheel of Yoga desde 1979, e acupunturista especializada na tradicional técnica dos cinco elementos, assim como é praticada na China, Coréia e Japão. Desde 1994, ela vem desenvolvendo um método exclusivo de ensino do Eneagrama.
Este método que usa o yoga e a meditação para ajudar as pessoas a crescerem e se desenvolverem por meio dos antigos sistemas dos chakras e dos meridianos, propicia uma abordagem harmônica e holística para a aplicação do Eneagrama.
"Extremamente prático, o livro de Mary ajudará a todos aqueles que querem aprender sobre o Eneagrama, além de ensinar-lhes tambem a usar o próprio corpo. Desejo sinceramente tudo o que há de bom e melhor a este livro". - Helen Palmer.
 Peça catálogo gratuito à Editora Pensamento
Rua Dr. Mario Vicente, 368 - Ipiranga
042270-000 São Paulo, SP
e-mail: pensamento@cultrix.com.br
http://www.pensamento-cultrix.com.br
 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Meu filho Jorge


Posted by Picasa
Este é o meu filho Jorge, o meu filho JL, por ter o meu nome.
Me orgulho muito dele. Recentemente ele me surpreendeu com um presente muito especial.
Ele me deu de presente a Bíblia da Liderança Cristã, com notas e artigos de John C. Maxwell, líder que eu admiro muito. Obrigado, meu filho!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É bom compartilhar as coisas que a gente gosta e apresentar boas pessoas tambem.


Posted by Picasa
Francisco, Tininha e as gêmeas. Quem é quem? Praia de Candeias, PE.

Aniversário dos 60 anos de Francisco.


Posted by Picasa
Parabéns!

Praia - Saudades das férias


Posted by Picasa
Tininha, Heloisa, Luluca e Sofia

Chapeuzinho Vermelho


Posted by Picasa
Fádia, Tininha, Letícia, Sofia e Heloisa! Amo minha familia!

Eu amo minha familia


Posted by Picasa
Heloisa está sorrindo e Sofia está bastante séria. Veja a tia, que felicidade! Eu amo minha familia!

Ao lado de todo homem de sucesso sempre existe uma grande mulher


Posted by Picasa
Ao lado de todo homem de sucesso sempre existe uma grande mulher. Esta é a minha esposa Tininha, que eu amo muito. Sem ela sou como uma folha seca ao vento, sem pousada e sem destino. Ela é quem me dá forças para continuar o dia-a-dia sempre na esperança de que o melhor está por vir.
Um abraço, querido leitor e Feliz 2010!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Qual o animal que representa o Brasil?


Posted by Picasa
Qual o animal que representa o Brasil?



Querido leitor, gostaria de comentar contigo uma conversa que tive há vários anos atrás com um amigo durante minha visita ao sul da Índia numa região chamada Tâmil Nadu.

Sem falsa modéstia, a vida me permitiu viajar muito e conhecer muitos países interessantes entre os quais a Índia. Este país incrível é uma miscelânea de cheiros, gostos e costumes muito antigos.

Lá no sul da Índia, na região que visitei se fala o Tâmil.

 Esta região tem uma escrita muito complexa e os templos de lá são incríveis. Estive em um templo cujas imagens foram mostradas na abertura da novela O Caminho das Índias da Rede Globo.

A construção ocupa um quarteirão inteiro e o templo é sustentado por 1.000 colunas. De qualquer parte que se olhe para dentro todas as vistas convergem para um único ponto, o que é um desafio de engenharia e arquitetura até hoje.

 O tempo fica em Madurai.

Você também pode ver as imagens,

 Digitando no Google: madurai meenakshi amman temple

Veja na Wikipédia as fotos e a história do templo  que foi construído em 1600 da nossa era, há mais de 400 anos!


Pois então, saindo do templo com o meu amigo, ele me disse com orgulho que a área construída do templo é maior que a área do Vaticano e que a Índia tem como animal simbólico o pavão.

Aquilo me intrigou. Como assim, o pavão? Ele me explicou que os indianos são em geral muito vaidosos e que devido às diversas culturas multicores o pavão era o animal que melhor representava os indianos. Ele me disse também que a águia representa os Estados Unidos, o Urso a Rússia, e aí ele me perguntou:

Qual o animal que representa o Brasil?
Esta pergunta me pegou de surpresa. Você sabe a resposta, querido leitor?
Pois eu fiquei sem responder essa. Desconhecia a resposta...

Para minha surpresa ele sabia sim o que dizer e me contou o seguinte.
Quando Walt Disney escreveu e desenhou o filme Você Já Foi a Bahia,
(se você puder assistir. assista que é muito bom) ele pesquisou um animal simpático que pudesse representar o Brasil.

 Sabe que personagem Disney criou? Isso mesmo! O Zé Carioca!

O Zé Carioca é o animal que representa o Brasil desde então.

Mas o Zé é um papagaio, diz você. Isso mesmo; será que todos nós temos um pouco do Zé Carioca? Da ginga, do carinho, do jogo de cintura, da alegria de levar a vida e quem sabe um pouco de garganta...

Afinal, todos nós temos um pouco da criança do Zé Carioca em nossos corações.

Um abraço querido leitor.


sábado, 2 de janeiro de 2010

Mandalas de Sal Budistas



Mandalas de Sal Budistas

É um trabalho impressionante dos monges budistas que fazem as mandalas de sal colorido.
Feitas com o maior cuidado e com a maior dedicação, elas são desmanchadas logo depois de prontas para demonstrar a transitoriedade das coisas na vida, mesmo que elas exijam o maior esforço. 


 Assim é que nós devemos encarar o dia-a-dia. E sempre prontos para começar tudo de novo, se preciso for.
Perca o referencial de vez em quando.
Saia de sua zona de conforto.
Dê oportunidade ao imprevisível.
Nada é mais certo do que a incerteza.
As coisas têm o valor que nós damos a elas..



"Panta Rei" é uma expressão do pensador Heráclito,
que significa TUDO MUDA ( tudo flui, nada persiste ) -
e ele usava como metáfora filosófica a idéia de pisar num rio ,
que um milésimo de segundo depois de pisado,
já não era mais feito da mesma água.















A Saúde - A nossa maior dádiva!
A Oração - A solução para os dias atuais com a Terra em transição!
A PAZ -   Busque-a na sua Energia Vital, no interior do seu ser!
O Amor - O elo, a razão e o entendimento para tudo!

















O Perdão - A ascensão espiritual!
O Trabalho - É o nosso estímulo!
A Humildade - É a sabedoria!
O Orgulho - é a maior DOENÇA da ALMA!
Fonte:  Recebido por e-mail - Anônimo