Google Tag Manager

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Corcovado antes do Cristo

Corcovado, Rio de Janeiro, 1885.
Mirante do Chapéu.Corcovado Rio em 1885
Corcovado antes do Cristo Redentor.
Corcovado Rio mirante do Chapeu
Veja que foto fantástica daquela época
Para ver a foto clique em Mais informações abaixo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Você se lembra da minha voz?


Ei, ei, você se lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos…, quanta diferença!

Esta era a chamada do Shampoo Colorama dos idos de 1980.
Veja o que diz o Prof. Reinaldo Polito sobre o assunto.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


sábado, 13 de fevereiro de 2010

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Borboletas
Prezados,
Encaminho um release para leitura e eventual publicação.
Atenciosamente,
Agência de Notícias do Terceiro Setor
Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Inovação- Curitiba sedia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades
Entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cola na escola e nos blogs

Olá estimado leitor,
Sou educador e jamais admiti cola nas minhas provas. Entretanto, por incrível que possa parecer, sofri muita pressão no sentido de ser mais permissivo com relação à cola escolar...(“é uma forma de aprendizado”, chegaram me dizer alguns pais…)
Veja o leitor que livro interessante:
Quem não cola não sai da escola capa de livro
Livro: Quem não cola não sai da escola?
Autor: José Abrantes
Editora: Wak ISBN: 978-85-7854-006-7
Sinopse, conforme a editora:
Este livro faz uma breve reflexão sobre o fenômeno brasileiro da cola na escola, tendo sido feita uma pesquisa objetiva, direta e simples com 726 alunos e 76 professores, de três instituições de ensino, do Município do Rio de Janeiro, compreendendo os ensinos: fundamental, médio e superior. O livro pode, e deve, ser lido principalmente por professores, alunos e pais, ou seja, todos aqueles participantes e interessados na atividade mais importante da humanidade: a Educação. O livro procura mostrar por que se cola e o que pode ser feito para reduzir ao mínimo esta coisa chamada cola na escola. Procurou-se entender o que alunos e professores pensam sobre a cola. O autor conclui que, além de mudar a forma de lecionar e avaliar, devemos basear o ensino no conceito das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Para finalizar, constata-se que: a cola na escola não é um fenômeno ou anomalia exclusiva do Brasil.
Todos os dias são cometidas pequenas transgressões sociais, tais como, ficar com o troco a mais só reclamando se o troco estiver a menos, trocar etiqueta em supermercado, forjar recibos médicos do imposto de renda, “esquecer” algum produto a mais no carrinho de compras, etc.
Dizem que é do pequeno que se faz o grande. Sou filho de húngaros e meus pais jamais admitiram qualquer desonestidade que fosse. Lembro que uma vez, na minha infância que nós já estávamos no carro, de volta para casa, quando minha mãe notou que havia esquecido de pagar um item na compra do supermercado. Voltamos e,  para a surpresa do gerente, minha mãe fez questão de pagar o item que ficou esquecido dizendo: “O que é certo é certo.”
Estive há alguns anos na Alemanha e em alguns lugares turísticos havia cartões de natal a venda, tipo self-service. Você escolhia os cartões e colocava o valor respectivo em uma caixinha destinada para este fim, sem ter ninguem olhando. Pelo que observei, jamais ocorreu de alguem “esquecer” de pagar.

Para continuar a leitura, clique em Mais informações, abaixo.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Indice de postagens Konektigi

Estimado leitor o blog Konetigi alcançou 86 postagens desde 16/09/09
Veja todas as postagens através do Google Reader.
http://konektigi.blogspot.com
Basta copiar o endereço acima e colar na inscrição do Reader.
Índice do Konektigi
Eneagrama com Camélia

Yoga tipo 9 Eneagrama

Yoga tipo 9 mudra 1

Yoga tipo 9 Eneagrama

Surya Namaskar saudação ao sol

Para as pessoas do tipo Nove, que acham difícil entrar em ação e tantas vezes sofrem de falta de energia, não há sequência melhor do que a Saudação ao Sol. Ela é imparável para energizar o corpo inteiro, todos os meridianos, e para gerar uma sensação de força e equilíbrio.
Além disso ela trabalha muito as pernas e o torso, liberando bloqueios nos meridianos da vesícula biliar e do fígado (e, portanto o Elemento Madeira), ajudando as pessoas do tipo Nove a expressarem a raiva e encontrarem um rumo. Assim, esta sequência dever ser praticada logo de manhã cedo não só pelas pessoas desse tipo, mas também por todos aqueles que se sentirem sem energia nesse momento do dia. Ela pode ser usada também como aquecimento para qualquer das demais posturas.
Para saber mais clique em Mais Informações, abaixo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Yoga tipo 8 Eneagrama

Yoga tipo 8 mudra 1

Yoga Tipo 8 Eneagrama

Uttanasana flexão frontal de pé

As pessoas do tipo Oito tendem a enfrentar o mundo de peito aberto. Com o tempo, isso provoca uma contração da coluna lombar e um relaxamento dos músculos abdominais. A Flexão Frontal de Pé corrige esta postura e promove um bom alongamento das pernas, estimulando assim os movimentos do fígado e da vesícula biliar. O movimento adicional de segurar os dedos dos pés e abrir o peito é especialmente benéfico para esses orgãos. De uma forma geral, um bom trabalho sobre o Elemento Madeira ajuda as pessoas a diluirem a raiva – e a todos nós, a lhe darmos uma expressão adequada.

Para saber mais, clique em Mais Informações, abaixo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Yoga tipo 7 Eneagrama

Yoga tipo 7 mudra 1

Yoga tipo 7 Eneagrama

Vrikshasana a árvore

No movimentado mundo das pessoas do tipo Sete, é preciso encontrar estabilidade e constância por meio da prática de uma postura que promova o equilíbrio.
Escolhi a postura da Árvore porque, para essas pessoas, ela tem a vantagem extra de alongar bastante o meridiano do rim, que controla o medo. A Vrikshasana promove uma sensação de centramento.
Instruções e afirmação
Repita para si mesmo enquanto mantem a postura:
Sou estável e constante. Reconheço os meus medos.
1- Fique de pé, com o corpo alongado, e concentre o olhar num ponto fixo. Transfira o peso do corpo para o pé esquerdo e dobre o joelho direito. Com as mãos, procure colocar o pé o mais perto possível da virilha. (Não se preocupe se não conseguir – o yoga não é uma competição. Pode começar por onde puder, até mesmo com o dedo do pé quase tocando o chão e, com mais tempo, ir colocando o pé cada vez mais alto.) Coloque as mãos em posição e respire silenciosamente.

Para saber mais, clique em Mais Informações, abaixo.

Yoga tipo 7 mudra 2
2- Quando tiver atingido estabilidade e equilibrio, inspire levantando os braços por cima da cabeça até as mãos voltarem a se juntar e posição de oração. Respire em ritmo constante enquanto mantem a postura. (Se preferir, deixe os braços alinhados com os ombros ou abra-os formando um V por cima da cabeça. Faça como for melhor para você.) Continue mantendo a postura enquanto não sentir nenhum incômodo. Porem, se começar a oscilar, saia da postura antes de cair. Repita com a perna direita.
Yoga tipo 7 mudra 3
Benefícios
- Atua sobre o meridiano do rim e, portanto, sobre o Elemento Água e sobre o medo.
- Alonga a coluna.
- Promove o equilibrio e aumenta a concentração.
- Equilibra corpo/mente/espírito.
- Fortalece as pernas e os braços.
- Aumenta a flexibilidade das articulações dos quadris, dos joelhos e da parte interna das coxas.
- Fortalece as articulações dos quadris, os joelhoe e os tornozelos.
Precauções
- Para não perder a estabilidade, só pratique esta postura sobre um píso perfeitamente nivelado.
- É muito importante deixar os pés descalços.
- Não procure “compensar” jogando o quadril oposto para a frente, a fim de não perder o equilíbrio. Mantenha a perna de apoio reta, como se estivesse presa por uma linha que passa pelo meio do seu corpo.