Google Tag Manager

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

15 de Outubro de 2010 Dia Internacional de Ação de Blogs Tema: Água pura para milhões.

Apoie as Nações Unidas a oferecer agua pura para milhões de pessoas.

Agua poluida mata mais que guerras.

Agua Foz do Iguacu

Fonte original em inglês em

http://blogactionday.change.org/

Tradução eletrônica, desconsiderar erros de tradução. Veja o site original em inglês acima.

Que tal participar de causas sociais?

Você divulga seu blog e ajuda o Planeta Terra.

Você vai gostar de colaborar!

Participantes em 120 países

2968 blogs já inscritos

Mais de 20 milhões de leitores.

Participe você também.

Por que água?

Agora, quase um bilhão de pessoas no planeta não têm acesso à água limpa e potável. Isso é um em cada oito de nós que estão sujeitos a doenças evitáveis e até a morte por causa de algo que muitos de nós tomamos para concedido.

Acesso a água potável não é apenas uma questão de direitos humanos. É uma questão ambiental. Uma questão de bem-estar animal. A questão da sustentabilidade. A água é um problema global, e isso afeta todos nós.

Sugerida Posts

  • Água como um Direito Humano: Em julho, a Organização das Nações Unidas declarou o acesso à água potável e saneamento um direito humano mais objeção dos Estados Unidos. Hoje, quase um bilhão de pessoas carecem de acesso básico à água potável. Mais Informações »
  • Mulheres: Na África, as mulheres estão predominantemente responsável pela coleta de água. Eles andam mais de 40 bilhões horas por ano carregando cisternas pesando até 40 quilos para obter água para sua comunidade, que é geralmente ainda não é seguro para beber. Mais Informações »
  • Crianças: A cada semana, cerca de 38.000 crianças menores de 5 anos de idade morrem de água imprópria para consumo ea falta de higiene das condições de vida.Mais Informações »
  • Poluídas Oceanos: Não só é mau para a poluição do ambiente, também é caro!Mortes e doenças causadas pela contaminação das águas costeiras custam à economia global de US $ 12,8 bilhões de anos. Mais Informações »
  • Inabitável Rios: Hoje, 40% dos rios do América e 46% dos lagos da América estão poluídos demais para pescar, nadar, ou a vida aquática. Isso não é surpreendente, considerando o fato de que 1.200.000 milhões de litros de esgotos não tratados, águas pluviais e resíduos industriais são despejados em águas dos EUA anualmente. Mais Informações »
  • Alimentos Pegada: Você sabe a pegada de água de sua comida? Por exemplo, 75 litros de água são necessários para fazer um copo de cerveja e 15.500 litros para fazer um quilo de carne bovina. Mais Informações »
  • Water Wars: Muitos estudioso, pesquisadores e analistas políticos atribuem o conflito em Darfur, pelo menos em parte à falta de acesso à água. De fato, um relatório encomendado pelo Programa das Nações Unidas constatou que, no século 21, a escassez de água vai se tornar uma das principais causas de conflitos em África. Mais Informações »
  • Água e Pobreza: A falta de água contribui para a pobreza, com os pais e as crianças muito doentes ou muito ocupado coletando água para ir à escola e trabalho. escassez de água também prejudica os países pobres estão fazendo progressos em matéria de saúde - metade dos leitos hospitalares tomadas por pessoas que sofrem com diarréia e disenteria. com mais informação »
  • Tecnologia Pegada: Em um dia normal, a 500 bilhões de litros de água por meio de viagens dos EUA para usinas de energia de toda a tecnologia que usamos todos os dias. Por exemplo, esse novo iPhone brilhante no seu bolso necessita de meio litro de água para carregar. Isso pode não parecer muito, mas com cerca de 6,4 milhões de iPhones no activo os EUA, que é 3,2 milhões de litros de cobrar esses sozinho. Mais Informações »
  • Água engarrafada: Mesmo que as pessoas em os EUA têm acesso a água potável de suas torneiras, eles bebem uma média de 200 garrafas de água por pessoa ao ano. Mais de 17 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar as garrafas de água, 86 por cento dos quais nunca serão reciclados. Mais Informações »

domingo, 10 de outubro de 2010

Os chineses estudam Esperanto e você? Veja na TV da China

Olá estimado leitor.

Os chineses estudam cada vez mais o Esperanto para poder se comunicar melhor em todo o mundo.

Confira na edição do El Popola Cxinio na TV Chinesa.

Edição de Setembro de 2010

Esperanto é o idioma mais fácil segundo os Chineses.

Confira!

10.10.10 O dia perfeito segundo os chineses

Milhares de casais chineses escolheram o dia 10.10.10 para se casar,

Casamento na China

Dia perfeito gera o"boom" do casamento na China

Confira o original em ingles, em http://news.xinhuanet.com/english2010/indepth/2010-10/09/c_13549123.htm

por escritores Xinhua Li Huizi, Ni Yuanjin

Casamento na China 2

Beijing, 9 out (Xinhua) - Esqueça o tempo, as flores e o vestido da noiva - 10 de outubro parece o dia perfeito para milhares de jovens chineses que escolheram essa data para se casar.

Tal é a demanda para casamentos no domingo que os cartórios de registro de casamento de todo o país estão abrindo no domingo, e mais cedo.

A data de 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é auspiciosa e denominada "quan shi shi mei" ou "perfeita em todos os sentidos." Como a palavra "shi" significa também "10," muitos casais esperam que a convergência numérica irá abençoar a união.

As agências governamentais em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou e outras grandes cidades será aberta, como de costume para registrar os recém-casados, apesar de ser o primeiro dia de folga desde o fim de semana ao longo da permanência do Dia Nacional.

Pequim: O Bureau de Assuntos Civis vai abrir as portas de seus escritórios de registro de casamento antes das  seis horas da manhã de domingo.

Mais de 1.200 casais já fizeram reservas no cartório da cidade de Haidian Distrct, o maior em número de celebrações em um único dia neste ano.

Gao Jie, 27, funcionário de um escritório em uma empresa de consultoria de Pequim, fez uma reserva no início de setembro com sua namorada.

"Reservas com antecedência são essenciais, como nos dizem os depoimentos de  centenas de casais que vão lá para registrar o casamento no domingo. Ninguém pode registrar um casamento nesse dia sem reserva", disse Gao.

Um nativo do nordeste da Província de Shaanxi, Gao, disse que escolheu este dia especial, porque ele e sua namorada ficaram juntos por 10 anos desde que foram colegas de escola.

"Então, este dia é ainda mais especial para nós", disse Gao.

No norte Tianjing Município, que tem uma população de cerca de 12 milhões de habitantes, mais de 5.000 casamentos foram programados para este domingo.

Cui Weixi, gerente geral de uma empresa organizadora de casamentos em Tianjin informou: "Eu amo casamentos", disse que sua equipe tinha trabalhado 40 horas extras diárias recentemente para atender a demanda de 20 "quan shi shi mei" casais no domingo.

O pessoal começou a trabalhar às 6 da manhã, disse Cui, e eles geralmente discutem os detalhes do grande dia com os clientes por três vezes com antecedência, bem como um ensaio geral.

Nos casamentos, a "perfeição" pode ser simbolizada nas imagens da lua, no número 10, ou num bolo de casamento de 10 camadas.

Cada limusine de casamento leva até cinco noivas em diferentes horários no domingo, disse Cui.

Editor: Lina Yang

domingo, 3 de outubro de 2010

CIC Blumenau, um lugar muito legal!

Estimado leitor,
Gostaria de recomendar um lugar muito legal em Blumenau, o CIC Blumenau.
cic 01c
http://www.cicblumenau.com.br/2009/noticias_ver.asp?noticia_id=184
No final de Setembro e início de Outubro recebi varias homenagens maravilhosas de todas as lojistas do CIC Blumenau, bem como do Alex da BGO e do jovem João Vitor.
Muito obrigado também a Diana e toda a equipe. Diana, te desejo muito sucesso no Arboris. Muito obrigado a todos. Você são muito legais!
Gostaria de compartilhar aqui e agradecer aos maravilhosos presentes que recebi:
Muito obrigado a todos!
Bolo nega-maluca nas 4 confraternizações que fizemos,
Um lindo porta retrato onde vou colocar uma foto de toda a turma,
Uma carteira de couro legítimo onde vou colocar dinheiro e cartões,
Uma camiseta polo linda, que combina com a maioria das minhas calças sociais,
Um cinto de couro maravilhoso que além de bonito é muito útil e que eu estava precisando bastante.
Que Deus abençõe e ilumine o caminho de cada um de vocês.
Muito obrigado, de coração!
Aprendi muito na compania de vocês e espero que nos encontremos novamente em breve,
Com carinho,
Jorge Purgly
Veja abaixo as imagens dos cartões que recebi. Obrigado, obrigado!
Para ver as imagens, clique em Mais informações, abaixo.