Google Tag Manager

sábado, 2 de julho de 2011

Congresso Internacional de Educacao Fisica tem nova comissao

clip_image001
Foto: À direita, Prof. Sidirley
O Profissionai de Educação Física Prof. Dr. Eduardo Cartier (FURB, à esquerda) participou como autor em co-autoria com Prof. Dr. Fabio Zoboli (UFS) no texto intitulado: "Educação Física na Saúde Pública e Coletiva: numa perspectiva de formação". Na foto com a Mestrando Camila da Cunha Nunes (FURB) e  Prof. Ms. Sidirley de Jesus Barreto também autores do livro, que dividiram o texto " Educação em Saúde : Uma nova perspectiva de atuação do Educador De Educação Física" com o Psicólogo Prof. Dr. Carlos Roberto de Oliveira Nunes (FUR), Tutor do PET-Saúde na Linha "Atividade Física e Qualidade de Vida".
Veja mais imagens da FURB clicando no link abaixo.
Galeria no Flickr

22/06/2011
Federação Internacional de Educação Física resgata jogo limpo
Professor da FURB, Sidirley de Jesus Barreto, foi nomeado para uma comissão especial da Federação Internacional de Educação Física (FIEP).
O grupo de 11 profissionais terá a missão de elaborar um documento visando resgatar o fair-play ("jogo limpo") no âmbito da Educação Física/Desporto. Vai se reunir anualmente, em Foz de Iguaçu, durante o Congresso Internacional de Educação Física, para fazer análise desta questão. "Não vamos fazer um código de ética, mas sim construir um documento de condutas e orientações éticas", informou Sidirley.
O presidente da Comissão é o professor Almir Grunh, atua presidente da FIEP. Uma das fortes sugestões é a organização de disciplinas, nos cursos de Educação Física, que abordem os valores olímpicos, a interculturalidade e a ecologia.
O documento deve ser aprovado em Assembleia, traduzido e divulgado no Boletim da FIEP que é enviado para 120 paises.
A comissão
Almir Adolfo Gruhn – Foz do Iguaçu (PR)
Paulo Ernesto Antonelli – Ouro Preto (MG)
Clery Quinhones de Lima – Santa Maria (RS)
Sidirley de Jesus Barreto – Blumenau (SC)
Mirta Brazeiro – Montevideo (Uruguai)
Almir Diogenes Facchinatto - São Paulo (SP)
Humberto Barroso – Fortaleza (CE)
Rodolfo Buenaventura – Buenos Aires (Argentina)
Raul Lorda – Porto Alegre (RS)
Leonor Palha Araújo - Teresina (PI)
João Batista Correa - São Luiz (MA)
Publicado: Comunicação e Marketing
Texto: Michel Imme Sabbagh
Foto(s): Divulgação

Fonte: Prof. Sirdiley, por e-mail.
Nota: Agradeço aqui de público ao Prof. Sirdiley por enviar notícias sobre suas atividades. Tive a satisfação de participar de evento na APLER – Associação dos Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos em Blumenau em 2010, cuja dinâmica, embora dolorosa, me ilustrou a gravidade da importância da Educação Fisica para todos nós.
Obrigado Prof. Sidirley; um abraço estimado leitor.