Google Tag Manager

sábado, 24 de setembro de 2011

As acoes de Purgly estao em quarto lugar no ranking mundial do Empire Avenue de 24.09.2011

Empire Avenue Owner Code EA {EAV_BLOG_VER:9d62065baa2284cf}

Purgly EA Top 3 on 24092011

Estimado Leitor, anunciamos que PURGLY está com ações de midia social virtual disponíveis para o Empire Avenue e estão cotadas em terceiro lugar como as de maior ROI retorno sobre investimento de 24.09.2011. Confira na figura ampliada abaixo feita a partir da captura de tela as 21:21 de 24.09.2011.

Purgly EA Top 3 on 24092011

Um abraço estimado leitor e se quizer experimentar o Empire Avenue, fique à vontade. Você vai gostar.

 

Fonte http://empireavenuetips.com/topROI

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que e Neuromarketing

O que é Neuromarketing?
Neuromarketing 01
Fonte: Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Neuromarketing

Neuromarketing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Neuromarketing 02
Comportamento do consumidor.
É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.
Neuromarketing 03
Veja um video em inglês em http://www.youtube.com/watch?v=owPZGJdn1rg

A essência do filme:
- Atenção (observação concentrada)
- Envolvimento emocional (fazendo perguntas)
- Retenção de memória (testes. Ex. pesquisas do Mal de Alsheimer)

Índice

Neuromarketing 07

Metodologia

Pesquisadores utilizam tecnologias de Imagem por Ressonância Magnética funcional (IRMf) para medir a quantidade de sangue oxigenado no cérebro visando identificar com precisão as variações das suas atividades.
Portanto quanto mais uma determinada região do cérebro estiver trabalhando, maior será o consumo de combustível (principalmente oxigênio e glicose) e fluxo de sangue oxigenado para aquela região.
O IRMf é uma versão avançada do eletroencefalograma chamada TEE, abreviatura de Topografia de Estado Estável, que rastreia ondas cerebrais rápidas em tempo real.
Concept: Construction workers inspecting brain

Origem

O termo “Neuromarketing” ficou cunhado por Ale Smidts[1], um professor de Marketing na Erasmus University em Roterdã, Holanda.
Porém foi Gerald Zaltman, médico e pesquisador da universidade norte-americana de Harvard, que teve a idéia de usar aparelhos de ressonância magnética para fins de Marketing, e não estudos médicos.
Posteriormente com a divulgação de uma pesquisa científica no jornal acadêmico Neuron, da Baylor College of Medicine, em Houston, Texas, um estudo que consistia na experimentação dos refrigerantes Pepsi e Coca-Cola, ganhou repercussão.
Neuromarketing
Os experimentadores envolvidos não sabiam qual era a marca a bebida que tomaram, e comprovou-se que as declarações verbais de preferência, identificação e respostas cerebrais não eram compatíveis.
Quando perguntados qual dos dois refrigerantes era melhor, metade respondeu Pepsi.
Nesse caso, a ressonância detectou um estímulo na área do cérebro relacionada a recompensas.
Já quando elas tinham conhecimento sobre a marca, esse número caiu para 25%, e áreas relativas ao poder cognitivo e à memória agora estavam sendo usadas.
Isso indica que os consumidores estavam pensando na marca, em suas lembranças e impressões sobre ela.
O resultado leva a crer que a preferência estava relacionada com a identificação da marca e não com o sabor.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

sábado, 17 de setembro de 2011

A origem da discordia entre Arabes e Judeus

A origem da discórdia entre Árabes e Judeus
Fonte: http://veja.abril.com.br/historia/israel/especial-discordia-familiar-arabes-judeus.shtml
clip_image001
clip_image002
Edição Especial
Revista VEJA, maio de 1948
clip_image002[1]
clip_image003
Irmãos de sangue e parceiros no ódio, árabes e judeus
digladiam-se na Terra Santa desde o final do século XIX. É um
trágico e visceral embate que tem tudo para acabar mal

clip_image004
No olho da rua: Abraão obedece Sara e expulsa Agar e o pequeno Ismael de sua morada; começava a saga do povo árabe
 
Reza o Velho Testamento que Abraão recebeu de Deus, por volta dos 75 anos de idade, o chamado para se mudar de mala e cuia para os rincões de Canaã, com a promessa de que seus descendentes dariam origem ali a uma grande nação. Dez anos depois, porém, já estabelecido na nova terra, o longevo migrante ainda não havia conseguido gerar a tão esperada prole. Sara, a esposa, o instigou a desposar sua serva, a egípcia Agar, para fazer valer o desígnio divino – união que produziu o menino Ismael. Quando o rapagote completava seu 13º aniversário, Abraão, já com 99 anos, teve outro encontro com Deus, que reiterou a promessa feita anteriormente e garantiu que a posteridade de Abraão sairia das entranhas de Sara. Dito e feito: no ano seguinte veio ao mundo Isaac, filho do centenário porém fecundo patriarca.
Na festa de apresentação de Isaac, contudo, Sara viu o primogênito zombando do caçula, e ordenou ao marido que expulsasse Agar e Ismael de seus domínios. A idéia de desterrar o sangue do seu sangue não agradou a Abraão, que apenas levou a cabo a ação por ter a garantia de Deus que seu filho com a escrava também teria um destino fabuloso, iniciando outra grande nação. Assim, fornecendo um pão e um odre de água a Agar e Ismael, o patriarca mostrou-lhes o caminho da rua logo na manhã seguinte. Ambos erraram por algum tempo pelo deserto da Bersabéia, até que Ismael se fixou no deserto da Arábia, produzindo doze filhos – as doze tribos ismaelitas, ancestrais do povo árabe. Do outro lado da família, em Canaã, seu irmão Isaac teve como prole Esaú e Jacó. Os doze herdeiros deste último (rebatizado mais tarde de Israel) compuseram as doze tribos que deram origem ao povo hebreu.
clip_image006
A primeira 'Aliyah', no século passado:uma longa marcha rumo à Terra Santa
Milênios depois da desavença fundadora entre árabes e judeus, a cizânia entre irmãos voltou a explodir de forma figadal na Palestina, território que engloba a terra mitologicamente prometida por Deus a Abraão. O cenário bélico que hoje se vê no recém proclamado estado de Israel é resultado de uma série de conflitos que remontam ao terceiro quarto do século passado, quando a ideologia sionista, que defendia a criação de um estado judeu independente na Palestina, começou a se propagar pelo mundo e levar os judeus em comboio de volta para o Oriente Médio. Por volta de 1880, antes mesmo que Theodore Herzl organizasse as idéias sionistas em livros e congressos, os primeiros imigrantes já desembarcavam na Palestina, então uma província do Império Otomano, na primeira das muitas ondas de imigração hebraica – movimentos conhecidos como Aliyah, ou "ascensão".
Com elas, em pouco mais de 30 anos, o número de judeus na Palestina quase quadruplicou: de 24.000 em 1881 para 85.000 em 1914. A maioria desses pioneiros chegava em fuga do império russo, onde reinavam o anti-semitismo e os temíveis pogroms, ataques praticamente oficializados contra as minorias. Os imigrantes judeus se enraizaram no Oriente Médio em comunidades agrícolas, em terrenos comprados de senhores de terras otomanos e árabes. Mesmo estabelecida de forma legal, a presença dos pioneiros causou desde o primeiro dia uma tensão latente entre judeus e árabes palestinos. Assaltos destes últimos contra assentamentos hebreus levaram seus líderes a montar, por volta de 1910, uma força de defesa, batizada Hashomer (guardiões), que viria a ser o embrião do exército judeu.
O ápice das hostilidades - Com a eclosão da Grande Guerra, em agosto de 1914, milhares de árabes e judeus, colocando-se do lado das forças aliadas, pegaram em armas na esperança de que o domínio otomano na Palestina chegasse ao fim. O clima beligerante fortaleceu o sentimento nacionalista dos árabes, que ganhou ainda mais corpo depois da ira generalizada que se sucedeu ao anúncio da Declaração de Balfour, em 1917 – na qual a Grã-Bretanha afirmava estar pronta para apoiar a criação do estado judeu na Palestina, possibilidade jamais admitida pelos árabes. Com o fim da guerra e a concessão do mandato na Palestina à potência européia, uma escalada de violência tomou conta da região, para desespero dos súditos da rainha, perdidos em meio ao fogo cruzado entre os locais. Ataques de árabes a judeus, como o de Nabi Musa, na Cidade Velha de Jerusalém, em 1920, ou em Jaffa, no ano seguinte, ou ainda no chamado massacre de Hebron, em 1929, terminavam com dezenas de mortos e feridos.
clip_image007
Os imigrantes judeus no navio 'Exodus': barrados pelos britânicos na Palestina
Mesmo com as restrições da Grã-Bretanha à entrada de judeus na Palestina, oficializada gradativamente nos diversos Livros Brancos (políticas que limitavam a imigração), o plano sionista de montar seu estado não arrefeceu – pelo contrário. Em compensação, na mesma medida seguiram as campanhas árabes, insufladas por líderes religiosos como o Grande Mufti de Jerusalém e milícias como a Mão Negra. Eram respondidas à altura por ataques de grupos armados judeus, notadamente o Irgun. As hostilidades alcançaram seu ápice na chamada Revolta Árabe na Palestina, iniciada em 1936. Os revoltosos queriam a evacuação dos britânicos, eleições imediatas e o fim da imigração judaica. A violência levou à formação da Comissão Peel, que, ao final de um ano de deliberações, recomendou a partilha da Palestina.
O plano, no entanto, foi recusado pelo governo bretão e pelos árabes, e a onda de combates, que havia diminuído, recrudesceu até 1939, quando a revolta foi encerrada por seus líderes sem atingir seu objetivo. Apesar disso, seus mentores consideraram que o movimento teve como mérito fortalecer a identidade árabe-palestina – contra, obviamente, os inimigos comuns (britânicos e judeus). Desde então, a violência entre os antagonistas tem sido incessante. Ataques-surpresa de ambas as partes (não raro covardes, vitimando populações civis) vêm ocorrendo em ritmo espantoso desde o início desta década.
Não houve pausa nem mesmo durante a eclosão da II Grande Guerra, travada entre os Aliados e o Eixo – que representou, em meio à escaramuça na Palestina, um novo fardo para os judeus, atormentados pelos horrores nazistas e sua infausta "solução final". Agora, com a definitiva saída de cena da Grã-Bretanha e a proclamação do estado de Israel, árabes palestinos e judeus engalfinham-se de frente, sem intermediários, em um bate-barba consangüíneo como não se via havia muito tempo. Um choque de ódio que remonta, mais do que ao litígio entre Ismael e Isaac, ao serpentífero confronto de uma outra dupla de irmãos, Caim e Abel. Que esta história tenha um final diferente.
No mundo extra-bíblico há referências dum povo chamado literalmente "vagabundos das areias" (Ara-Bar). Esse era o vocábulo com o qual o povo egípcio designava todos os nômades semitas que giravam em volta do Egito, que depois darão origem aos árabes e hebreus. Outros antropólogos defendem que os dois povos são ao mesmo tempo os 'habiru', nômades presentes em todo lugra no Oriente Próximo, entre 2000 e 2200 antes da Era Comum. A partir deste ponto de vista, portanto, é difícil separar a etnia dos árabes e hebreus. São ambos povos semitas, nascidos no mesmo contexto.
No mundo bíblico existe a figura de Abraão, o pai espiritual das três religiões monoteísticas, judaísmo, islamismo e cristianismo. Da história de Abraão se deduz também que ele não é só pai espiritual de hebreus e árabes, mas também pai carnal. A Bíblia conta, em Gênesis 16, que Abraão não podia ter filhos com sua esposa, Sara. Esta, recorrendo a uma espécie de prática moderna da "barriga de aluguel" pede ao marido que tenha um filho com a escrava Agar. Nasce então Ismael. Mais tarde também Sara conseguirá ter um filho com Abraão, Isaac (Gn 18,13ss). O texto de Gênesis conta que houve conflitos entre Agar e Sara e por causa disso Abraão teve de mandar embora Agar, contra sua vontade, com o filho Ismael (Gn 21). Os dois vão então para o deserto, porém diz o autor sagrado, que serão sempre ajudados por um anjo enviado por Deus. E além disso, coisa muito importante, um anjo conforta Agar dizendo que também Isamael vai dar origem a um grande povo. Isso que dizer que temos duas alianças, uma feita com Abraão e sua descendência (Isaac, Jacó...) e a uma simile com Isamael e seus descendentes (Gn 21,18), os muçulmanos.
Depois, na sequência da narração bíblica, se dá muita ênfase na Aliança com os patriarcas, mas também não deixa de ser mencionado o sucesso da outra aliança, com Ismael: Isaac encontra o irmão Ismael, na vida adulta; Ismael participa ao enterro de Sara e também de Abraão (Gn 25,9); quando Ismael morre é descrito como um justo (Gn 25,17).
Quem diz que os árabes descendem de Ismael é o próprio Maomé. Podemos supor que uma separação entre os dois povos tenha acontecido quando uma parte da descendência de Abraão vai para o Egito, onde vive pacificamente (Gn 46). Depois, quando a situação no Egito mudou, com Moisés o povo sai do Egito e volta para a Palestina, onde formam uma realidade política.
Da parte árabe, os vestígios arqueológicos dizem que os primeiros reinos são do V século antes da Era Comum, com os Mineus e os Sabeus, na Penísula Arábica, onde se estabilizaram tribos nômades.
Em conclusão, há vários elementos que testemunham a origem comum, antropologicamente falando, dos dois povos. A raiz comum se dá também no campo religioso. Prova disso é que o próprio Moisés e evocado até mesmo no mome dos Muçulmanos (Moslen), que reconhecem Moisés como Profeta.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como interpretar os e-mails recebidos em Russo

Como interpretar os e-mails recebidos em Russo.
Alfabeto Cirilico Google
Estimado leitor, recebi recentemente em minha caixa de entrada o seguinte e-mail:
Здрaвствyйте!
Прайс лист-лист на услуги рекламы в интернете (mассовые pассылки):
- Руководители предприятий
Москва
Более 348 тысяч электронных адресов.
Цена: 5 600 рублей
- Руководители предприятий
Санкт-Петербург
Более 163 тысяч электронных адресов.
Цена: 4 800 рублей
- Руководители предприятий
Вся Россия
Более 940 тысяч электронных адресов.
Цена: 8 200 рублей
Любые способы оплаты.
Оперативность в работе.
Регулярно-обновляемые базы.
СКИДКИ:
Бесплатно разработаем рекламный макет.
ПРИ ЗАКАЗЕ 2х РАССЫЛОК, 3я-БЕСПЛАТНО!
Бесплатный выезд курьера по Москве.
Identifiquei o Alfabeto Cirílico e traduzi no Google  Tradutor. Veja o que encontrei:
Zdravstvyyte!
Lista de preços de serviços de lista para a publicidade na Internet (Enviar um e-massovye):
- Os executivos de negócios
Moscou
Mais de 348 000 e-mails.
Preço: 5.600 rublos
- Os executivos de negócios
St. Petersburg
Mais de 163 mil e-mails.
Preço: 4.800 rublos
- Os executivos de negócios
Toda a Rússia
Mais de 940 000 e-mails.
Preço: 8.200 rublos
Todos os métodos de pagamento.
Eficiência no trabalho.
Actualizado regularmente, banco de dados.
DESCONTOS:
Modelo de publicidade livre vai funcionar.
QUANDO ENCOMENDAR duas listas, terceiro-FREE!
Courier viajar gratuitamente em Moscou.

Ou seja, trata-se de um spam em Russo.
Estimado leitor, você conhece o alfabeto cirílico?
Alfabeto Cirílico
Quando fazia engenharia, estudava Cálculo Diferencial e Integral pelo livro do Prof. Psikunov. Na época o livro ainda estava para ser traduzido para o português de modo que eu estudava pelo livro em Castellano. Me encantei pelo método. Na minha opinião é o melhor livro de exercícios de  Cálculo Diferencial e Integral que já encontrei.
Livro de Psikunov calculo integral capa
Calculo Diferencial e Integral Tomos 1 e 2
N. Psikunov
R$ 89,90 + R$ 6,40 frete*
editora: Mir, Moscou
ano: 1973
estante: Ciências Exatas
peso: n/d
cadastrado em: quarta-feira, 10/11/2010. 11:41:25
descrição: (02 volumes, capa dura); Tradução do Russo pelo Engenheiro K. Medrov; (volumes 1 e 2 com cerca de 900 páginas)
Fonte: Estante Virtual www.estantevirtual.com.br (pesquisa em 14/0902011)

Por curiosidade conheci o Alfabeto Cirílico. Veja o que diz a Wikipédia a respeito.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Se voce mora em Blumenau e regiao este recado e para voce

ab1

Se voê mora em Blumenau e região, este recado é para você.

Você foi vítima de enchente?

Conhece alguém que foi?

Sabe quem nos dá amor incondicional sempre?

Os animais de estimação.

ab2

Onde ficam os animais de estimação nas calamidades?

Abandonados, em boa parte dos casos.

ab3

Quem cuidará deles?

Estimado leitor,

Veja o recado abaixo.

É de cortar o coração.

Se você sabe de alguem que queira adotar um Pet, deixe um comentário neste post.

A vida agradece e você será muito mais feliz.

Deus irá recompensá-lo, tenho certeza!

Veja o recado que recebi

Yes – Curso de Idiomas, Blumenau.

Me ajudem a divulgar...

Casal de cachorros que foram abandonados na rua amazonas....

ab4 ab5

Branco é fêmea*

caramelo macho*

ajudem a divulgar!!!

Informações rua: uruguai 460 - ponta aguda- blumenau

Se você adotar, deixe um recado neste post.

Se você comentar, fique à vontade.

É de cortar o coração…

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio Itajai Acu cotas de enchente em Blumenau devido as chuvas em Santa Catarina noticias de 08 09 2011

Rio Itajaí Açú, cotas de enchente em Blumenau devido às chuvas em Santa Catarina, notícias de 08.09.2011 as 22:45
Saiba antes se a Rua da sua casa será atingida.
HISTORICO CHEIAS
Enchente de 1983 = 15,34m
Enchente de 1984 = 15,46m
Enchente de 1992 = 12,80m
Enchente de 2008 = 11,52m
Enchente de 2011 = 10,84m (até o momento): 22:45 de 08.09.2011
Previsão para as 5hs da manha da amanha dia 09.09.2011 em Blumenau,  Rio Itajai Açú = 14m!
Fonte: Defesa Civil de Blumenau.
http://www.blumenau.sc.gov.br/defesa/boletimnivel.
Em caso de emergência confira os telefones celulares dos responsáveis abaixo:
Telefones para contato da Defesa Civil:
Defesa Civil 199
Defesa Civil - Gerente de Logística (47) 9934-1715
Defesa Civil - Gerente de Operações (47) 9601-2950
Defesa Civil - Gerente de Prevenção (47) 9985-0871
Boletim Oficial  Nº  177/11
Dia  08/09/2011 - 22:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 11,26 metro(s) – veja abaixo ou no link indicado.
->
Ruas atingidas
Previsão do Nível:  14,00 metro(s) – clique em Mais informações abaixo ou no link indicado.
->
Ruas atingidas
Para as 05:00 horas de 09 de setembro.
FASES DE RESPOSTA:
* Atenção: 04 metros
* Alerta: 06 metros
* Prontidão: 08 metros

Previsão do Tempo
Quinta-feira (08/09): A instabilidade continua no estado, céu encoberto com chuva em SC. Os volumes de chuva previstos variam de 50 a 100mm, podendo ultrapassar este valor especialmente no centro sul do estado. Persiste o risco de alagamentos e deslizamentos. Temperatura em pequena elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Tendência para os próximos dias:
Sexta-feira (09/09): Nas regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí, chuva na madrugada e manhã, com melhoria no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva melhorando no decorrer do dia. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (10/09): Presença de sol em SC, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio), mesmo assim ainda há chuva de forma isolada à noite em todas as regiões. Temperatura em elevação. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (11/09): O tempo volta a ficar estável em todas as regiões e sem chuva. Temperatura baixa devido a atuação de uma massa de ar mais fria e seca. Ventos de sul a sudeste, fraco a moderado.

Tendência para o período de 12 a 22/09/2011:
Tempo firme com sol em SC na maior parte do período, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Temperatura baixa no período noturno e amena durante o dia.
Fonte: EPAGRI/CIRAM
Ruas Atingidas com Nível do Rio em:   11,26  metro(s)
Rua
Cota cheia
R
1 DE JANEIRO
08,00  
R
ALBERT GOLL
08,00  
R
ROBERTO BRUCH
08,00  
R
ALFREDO KAESTNER
08,30 
Comporta 
R
MAX ALDEMANN
08,35  
R
SAO CRISTOVAO
08,35  
R
SEBASTIAO VOSS
08,40 
Comporta 
R
ADOLFO RADUNZ
08,50  
R
MACAE
08,50  
R
CORUMBA
08,55  
R
BRUNO DITTRICH
08,65  
R
DR OSWALDO NEVES ESPINDOLA
08,65 
Comporta 
R
DR HANS GAERTNER
08,85  
R
TEFE
08,85  
R
ALWIN SCHRADER
08,90  
R
FREDERICO JENSEN
08,90  
R
HELOY DALSASSO
08,95  
R
ADOLFO JOSE DOS SANTOS
09,00  
R
AUGUSTA ABRY
09,00  
R
EUROPA
09,00  
R
FIDES DEEKE
09,00  
R
INOMINADA
09,00  
R
JOHANN LAFIN
09,00  
R
LEOBERTO LEAL
09,00 
Comporta 
R
PARAIBA
09,00  
R
WITMARSUM
09,00  
R
GUARAQUICABA
09,15  
R
GUARATUBA
09,15  
R
GUILHERME SCHARF
09,20  
R
CRISTOPH BURGARDT
09,25  
R
MAX HERING
09,25  
R
VER HERBERT SCHWEIGERT
09,25  
R
ANGRA DOS REIS
09,30  
R
ALMIRANTE TAMANDARE
09,35  
R
CAMBORIU
09,35  
R
CURITIBANOS
09,35  
R
SAO PAULO 1334
09,35  
R
ANTONIO ESSIG
09,40  
R
DESEMBARGADOR PEDRO SILVA
09,40  
R
AYRES GAMA
09,45  
R
NORBERTO KALVELAGE
09,45  
R
PASTOR OSWALD HESSE
09,45  
R
ANAPOLIS
09,50  
R
FRANCISCO MARGARIDA
09,50  
R
FRANCISCO VAHLDIECK 618
09,50  
R
BRUNO HOELTGEBAUM
09,55  
R
JULIO MICHEL
09,55  
R
DR HANS PAPE
09,60  
R
EUGEN FOUQUET
09,60  
R
JOACABA
09,60  
R
JOINVILLE
09,60  
R
ANTONIO DA VEIGA
09,65  
R
CEL VIDAL RAMOS
09,65  
R
ALBERTO STEIN
09,70  
R
LUIZA KELLERMANN
09,75  
R
MINAS GERAIS
09,75  
R
ALBERTO KOFFKE
09,80  
R
ALFREDO HERING
09,80  
R
COSTA RICA
09,80  
R
PROF LUIZ SCHWARZ
09,85  
R
SEBASTIAO CRUZ
09,85  
R
TIMBO
09,85  
R
VICTOR HERING
09,85  
R
ARARIPE
09,90  
R
HELIO TOMAZELLI
09,90  
R
RODEIO
09,90  
R
ENG RODOLFO FERRAZ
09,95  
R
GUILHERME LUEDERS
09,95  
R
ADILSON DOS SANTOS
10,00  
R
BERNARDO FISCHER
10,00  
R
BERTA ODEBRECHT
10,00  
R
CAMPO ERE
10,00  
R
CONSELHEIRO GALVAO
10,00  
R
DOS INCAS
10,00  
R
DR MAX TAVARES D'AMARAL
10,00  
R
FELICIANO G LUIZ JUNIOR
10,00  
R
FELIPE DOERK
10,00  
R
FRANCISCO CLEMENS ADOLPHO HOETTE
10,00  
R
G ARTHUR KOEHLER
10,00  
R
INOMINADA
10,00  
R
INOMINADA
10,00  
R
INOMINADA
10,00  
R
JOAO KERSANACH
10,00  
R
JOSE STEIL
10,00  
R
MARCONI
10,00  
R
MAX SCHEIDEMANTEL
10,00  
R
MOACIR SILVINO CUNHA
10,00  
R
MURICI
10,00  
R
OSVALDO MANTAU
10,00  
R
RALF GRAHL
10,00  
R
RICARDO VOIGT
10,00  
R
ROSE GAERTNER
10,00  
R
SAO LEOPOLDO
10,00  
R
TAQUARI
10,00  
R
AMAZONAS
10,05  
R
HUMBERTO DE CAMPOS
10,05  
R
MANCIO COSTA
10,05  
R
MARIANA BRONNEMANN
10,05  
R
NEREU RAMOS
10,05  
R
PANDIA CALOGERAS
10,05  
R
PREF FREDERICO BUSCH JR
10,05  
R
ROTARY CLUBE
10,05  
R
WALDEMAR FARINHAS
10,05  
R
WALTER THOMSEN
10,05  
R
DR LUIZ FREITAS MELRO
10,10  
R
FREI CANECA
10,10  
R
FRIEDA WEBER
10,10  
R
HONDURAS
10,10  
R
JULIO RITSCHER
10,10  
R
SAO RAFAEL
10,10  
R
7 DE SETEMBRO
10,15  
R
DOS INCONFIDENTES
10,15  
R
JOAO MANOEL DA LUZ
10,15  
R
JOSE BOITEUX
10,15  
R
MAX WEHMUTH
10,15  
R
PAULO ZIMMERMANN
10,15  
R
PETER FORBICI
10,15  
R
SAO JOAQUIM
10,15  
R
SOLD MOACIR PINHEIRO
10,15  
R
SOROCABA
10,15  
R
THEODORO PEREIRA
10,15  
R
VICTOR KONDER
10,15  
R
ANGELO DIAS
10,20  
R
MARACAJA
10,20  
R
OTTO WEBER
10,20  
R
REITOR STROTMANN
10,20  
R
EMILIO KOCK
10,25  
R
ERWIN HENSCHEL
10,25  
R
JOAO DOMINGOS COELHO
10,25  
R
MARTHA CORDEIRO
10,25  
R
CAPITAO SANTOS
10,30  
R
CEARA
10,30  
R
CRESCIUMA
10,30  
R
ERICO HOFFMANN
10,30  
R
OTTO MORDHORST
10,30  
R
SAO ROQUE
10,30  
R
ALBERTO FELICIO ADRIANO
10,35  
R
ALMIRANTE BARROSO
10,35  
R
ARARANGUA
10,35  
R
ARAXA
10,35  
R
AUGUSTO DANIEL PERSUHN
10,35  
R
BONIFACIO MARQUETTI
10,35  
R
EDUARDO SANTOS
10,35  
R
EUGEN GERMER
10,35  
R
FLORIANO PEIXOTO
10,35  
R
GUSTAVO RUMINSKI
10,35  
R
GUSTAVO SALINGER
10,35  
R
LUIZ ELEODORO DA SILVA
10,35  
R
REGENTE FEIJO
10,35  
R
BONIFACIO DA CUNHA
10,40  
R
CAETANO DEEKE
10,40  
R
DR PEDRO ZIMMERMANN 1355
10,40  
R
LAURO DE SOUZA
10,40  
R
30 DE AGOSTO
10,45  
R
31 DE JULHO
10,45  
R
5 DE OUTUBRO
10,45  
R
MANOEL BARRETO
10,45  
R
PRES BENTO ARAUJO
10,45  
AL
RIO BRANCO
10,45  
R
RUBENS DIETRICH
10,45  
R
ERICH KNAESEL
10,50  
R
LIONS CLUBE
10,50  
R
MANOEL VIEIRA
10,50  
R
3 DE JUNHO
10,55  
R
30 DE OUTUBRO
10,55  
R
AUGUSTO SUTTER
10,55 
Comporta 
R
DR LEO DE CARVALHO
10,55  
AL
DUQUE DE CAXIAS
10,55  
R
LUIZ SACHTLEBEN
10,55  
R
MARECHAL RONDON
10,55  
R
MATHEUS STAEDELE
10,60  
R
PROF JOAQUIM DE SALLES
10,60  
R
SANTA CATARINA
10,60  
R
SANTA QUITERIA
10,60  
R
VER ROMARIO DA CONCEICAO BADIA
10,60  
R
COMANDANTE JOAOZINHO HAEGER
10,65  
R
CURT HERING
10,65  
R
FLORIANO PEIXOTO 450
10,65  
R
GUTTENBERG
10,65  
R
JABORA
10,65  
R
MARAVILHA
10,65  
AV
PRES CASTELO BRANCO
10,65  
R
VICTOR MEIRELLES
10,65  
R
VIRGILIA AMARANTE
10,65  
R
CRISTA GIESELER METZNER
10,70  
R
DAS AMERICAS
10,70  
R
25 DE DEZEMBRO
10,75  
R
7 DE MAIO
10,75  
R
ACHILES CAVILHA
10,75  
R
ARNOLDO KIRSTEN
10,75  
R
FREDERICO GUILHERME BUSCH
10,75  
R
LAURO MUELLER
10,75  
AV
LISBOA
10,75 
Comporta 
R
PARIS
10,75 
Comporta 
R
25 DE JANEIRO
10,80  
R
BRIGADEIRO SILVA PAES
10,80  
R
GUSTAVO ZIMMERMANN
10,80  
R
JULIO JOAQUIM LOPES
10,80  
R
PRES BARROS CAVALCANTE
10,80  
R
THEODORO HOLTRUP
10,80  
R
GABRIEL JOAO FELTZ
10,85  
R
MANAUS
10,85  
R
CHRISTIANO THEISS
10,90  
R
SILVANO CANDIDO DA SILVA SENIOR
10,90  
R
CACADOR
10,95  
R
GASPAR
10,95  
R
JACO BRUECKHEIMER
10,95  
R
JEAN ROMAIN BONNEMASOU
10,95  
R
WALDEMAR GARTNER
10,95  
R
ALFREDO GUNTHER
11,00  
R
CUIABA
11,00  
R
FRIEDA KRUGER
11,00  
R
GARUVA
11,00  
R
GERMANO WESTARB
11,00  
R
GUADALAJARA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
INOMINADA
11,00  
R
JOAO GOMES DA NOBREGA
11,00  
R
PREF FREDERICO BUSCH J220
11,00  
R
SAO SEBASTIAO
11,00  
R
XANXERE
11,00  
R
CRUZEIRO
11,05  
R
JARAGUA
11,05  
R
KONRAD KEUNECKE
11,05  
R
MADRID
11,05 
Comporta 
R
OTTO HENNINGS
11,05  
R
PASTOR ANTONIO LEMOS
11,05  
R
SERGIPE
11,05  
R
SOROPTIMISTAS
11,05  
R
ARTUR BONA
11,10  
R
CATAGUASES
11,10  
R
CORONEL FEDDERSEN
11,10  
R
GUARAMIRIM
11,10  
R
GUSTAVO HENSCHEL
11,10  
R
ITUPORANGA
11,10  
R
ITAPIRANGA
11,15  
R
TOBIAS BARRETO
11,15  
R
BOLIVIA
11,20  
R
CONRADO BALSINI
11,20  
R
RUDOLFO AUGUSTO KUCKER
11,20  
R
TIBIRICA
11,20  
R
IMARUI
11,25  
R
JOAO GERALDO KUHLMANN
11,25  
R
SAO JOAO
11,25  
 
Para ver as Ruas atingidas de Blumenau com a cota de 14m, clique em Mais informações, abaixo.


Cameras ao vivo em Blumenau congestionadas as 10:15 de 08 de Setembro de 2011 – Risco de Enchente

Câmeras ao vivo em Blumenau congestionadas às 10:15 de 08 de Setembro de 2011 – Risco de Enchente.
Fonte: Click RBS afiliada da Rede Globo - GERAL |  08/09/2011 07h34min
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3478964,Rio-Itajai-Acu-em-Blumenau-chegara-a-8-5-metros-ao-meio-dia.html


Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, chegará a 8,5 metros ao meio-dia e cidade viverá nova enchente

Com 8 metros, primeiras ruas começam a alagar

Blumenau terá enchente nesta quinta-feira, 08/09/2011. O nível do Rio Itajaí-Açu deve alcançar 8,5 metros ao meio-dia, prevê o Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio itajaí-Açu (Ceops). Às 7h, o nível estava em 7,30 metros.
Os primeiros alagamentos ocorrem com 8 metros. As ruas 1º de Janeiro, no Bairro Fidélis, Akbert Goll, na Fortaleza, e Roberto Bruch, na Itoupavazinha, são as primeiras a alagar. A Defesa Civil de Blumenau está ativando abrigos para acolher famílias que tiverem as casa atingidas. 
De acordo com o Ceops, das 7h de quarta-feìra às 7h desta quinta-feira, Blumenau registrou 50 milímetros de chuva.
 
As 10:00 o nível do rio estava a 7metros e 60 centímetros faltando 40 cm para o Rio Itajaí Açú transbordar.
A cidade já está em estado de alerta com aulas suspensas hoje. Comércio no centro de Blumenua está fechando as portas e liberando os funcionários para ir para casa.
Veja abaixo a tabela da quota de enchente por rua em Blumenau.

http://issuu.com/purgly/docs/cotas_de_enchente_em_blumenau?mode=embed

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esquenta da Oktober Blumenau 2011 em 09/09/2011

O último esquenta para a Oktoberfest Blumenau 2011 é no dia 09 de Setembro de 2011.
É a Forfest – A Festa que antecede a festa.
image
Saiba antes quem serão as candidatas para a Rainha e Princesas da Oktober 2012 Blumenau, participe da Forfest.
Último esquenta para a Oktober será dia 09 de Setembro de 2011.
No dia 09 de setembro, de 2011,  sexta-feira, Blumenau faz um grande esquenta para a 28ª Oktoberfest (de 06 a 23 de outubro).
A quinta e última Vorfest do ano inicia às 19h30min e contará com a animação de três bandas.
Na oportunidade, será realizada a eliminatória para o concurso que escolherá a Rainha e as Princesas da Oktoberfest de 2012, às 20h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
A eliminatória escolherá 10 das 12 candidatas inscritas este ano, explica a coordenadora do concurso, Margaret do Nascimento.
As concorrentes serão apresentadas na passarela em frente ao palco e usarão traje típico alemão.
Oktober 02
Margaret explica que, conforme o regulamento do concurso, apenas 10 candidatas vão concorrer ao título de Rainha da 29ª Oktoberfest, que acontecerá no dia 23 de outubro, último dia da Oktoberfest 2011.
A quinta Vorfest inicia com a animação da Banda São Pedro, de Gaspar.
Em seguida, o show será comandado pela Banda Society.
A banda Stadtkapelle fecha a programação musical da noite.
As candidatas:
Andrea Cyntia Muller Crescêncio - 21 anos - Joinville - Engenheira ambiental
Andressa Maiara Baer - 21 anos - Blumenau - Auxiliar administrativo
Cíntia Daniela Galz - 25 anos - Blumenau - Técnica em óptica
Danieli Sutil Muniz - 22 anos - Chapecó - Auxiliar administrativo
Fernanda Klaumann Barbosa - 21 anos - Blumenau - Profissional de Educação Física
Izabel Zibert - 23 anos - Spyer (Alemanha) - Administradora
Kethlin Luana Gusawa - 22 anos - Presidente Getúlio - Atriz
Mariane Klann - 28 anos - Blumenau - Gestora financeira
Monique Sharon Sautner - 21 anos - Blumenau – Coordenadora política
Raquel Maul - 21 anos - Blumenau - Assistente administrativa de vendas
Tais Draeger - 22 anos - Blumenau - Consultora de vendas
Talira Schütz dos Santos - 25 anos - Porto Alegre - Enfermeira

O que beber
Chope – copo de 400 ml – R$ 4,50
(Brahma, Eisenbahn, Bierland, Wunder Bier e Das Bier)
Refrigerante – copo de 300 ml – R$ 2,75
Água comum – R$ 2,75
Água com sabor – R$ 3,00

O que comer
Batata recheada – R$ 12,00
Xis Alemão – R$ 12,00
Cachorro quente – R$ 6,00
Batata frita – R$ 6,00

Saiba mais
Evento – Vorfest – o esquenta para a Oktoberfest 2011
Quando – Dia 09 de setembro
Onde – Setor 3 do Parque Vila Germânica, Blumenau, Santa Catarina.
Horário – A partir das 19h30
Ingresso - R$ 5,00 - Pessoas vestidas com traje típico alemão têm acesso livre; estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada (mediante apresentação de documento de identidade).
Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica – (47 )3326-6901 / (47) 9968-9895
Assessoria de comunicação: Tânia Rodrigues – (47) 9153-4711.
Fonte: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/oktoberfest/noticias/ultimo-esquenta-para-a-oktober-sera-dia-09
Veja a programação da Oktober Blu 2011.
Abertura oficial da festa
Será no dia 06 de outubro de 2011, às 22h, logo após o desfile na rua XV de Novembro, às 19h30min. Entrada gratuita.
Bandas
Domingos, música ao vivo a partir das 12h. Nos demais dias as bandas tocam a partir das 19h.
Grupos Folclóricos
Apresentações diárias nos setores durante o intervalo das trocas de bandas.
Desfiles Oficiais na rua XV de Novembro, centro de Blumenau, SC.
Dia 06, quinta-feira, desfile de abertura – às 19h30min
Dia 08, sábado – às 16h
Dia 12, quarta-feira – às 16h
Dia 15, sábado – às 16h
Dia 19, quarta-feira – às 19h30min
Dia 22, sábado, às 16h
Desfiles internos
Minidesfiles na área interna do Parque Vila Germânica nas terças-feiras, dias 11 e 18, às 19h30min.
Cervejas Cervejarias artesanais;
Cervejas importadas;
Chopp oficial Brahma;
Mais de 25 variedades de chopp ou cerveja.
Bierwagen
Desfile diário com distribuição gratuita de chopp no centro da cidade, no período vespertino.
Retretas e danças típicas
Diariamente haverá animação com bandas típicas e apresentações de danças folclóricas em diferentes pontos da cidade.
Rei do Tiro
O público poderá participar das competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva organizada pelos Schützenvereine (Sociedades de Atiradores) da cidade.
Concurso nacional de Chopp em metro
Ocorre diariamente, às 22h, no setor 3. Exceto dias 16, 17, 18 e 23. Participação gratuita.
Rainha da Oktoberfest 2011
O concurso para eleger a Realeza da 29ª Oktoberfest, ocorre no último domingo da festa, dia 23, às 20h. Entrada gratuita.
Encontro de grupos de Stammtisch
Dia 18, terça-feira, a partir das 19h, no setor 2.
Festa da Melhor Idade
Dia 20, das 12h às 17h. Entrada gratuita.

Oktober 2011 / Preços da Festa
Ingressos
Sábados, domingos e dia 12, os ingressos serão cobrados
a partir das 15h.
Sextas e sábados e dia 11: R$ 17,00
De domingo a quinta: R$ 6,00 (exceto dia 11)
Pessoas vestidas com traje típico alemão não pagam entrada.
Obs: Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos, mediante documento comprobatório com foto e data de validade.

Encerramento
O último dia de festa da Oktoberfest Blumenau 2011 é dia  23 de Outubro.

Os ingressos para a Oktoberfest 2011
já podem ser adquiridos aqui:
htttp://www.zetks.com

Saiba tudo sobre a Oktoberfest Blumenau, 2011, a maior festa germânica das Américas. Clique em Mais informações, abaixo e curta dois videos muito interessantes.

domingo, 4 de setembro de 2011

Como fazer um bate papo no Twitter

tw01
Como fazer um bate-papo no Twiter.
Traduzido do original em inglês, com citação do link.

"What is a Twitter Tweet Chat?"

By Susan Gunelius, About.com Guide
Fonte: http://weblogs.about.com/od/twitterfaqs/f/TwitterFAQTweetChat.htm
Estimado leitor, com este post estou celebrando mais de 1500 artigos publicados em blogs. Jamais pensei chegar tão longe. Obrigado por seu incentivo e comentários. Sem eles teria sido muito mais difícil.
Para ver o original em inglês, favor clicar no link acima.
Deixamos de reproduzir o texto original em inglês por questões de copyright pertencentes à New York Time News.




tw02
Pergunta: O que é um bate-papo Twitter Chat?
tw03

Resposta:

Um bate-papo Twitter Chat, é uma conversa pré-arranjada que acontece no Twitter através do uso de atualizações do Twitter (chamados de tweets) e que incluem uma hashtag predefinida (hashtag é o uso de uma palavra chave com o simbolo # , jogo da velha) em qualquer parte do texto,  para ligar esses tweets juntos em uma conversa virtual.
tw05

Os Tweet Chats  formais no  Twitter são agendados entre as pessoas interessadas  com antecedência e ocorrem em um momento específico. Eles podem incluir uma agenda formal com um líder específico ou "speaker", ou podem envolver uma discussão livre fluindo entre todos os participantes.
tw06

O  termo Tweet Chat é por vezes usado para se referir às conversas que acontecem no Twitter usando hashtags (#)  que não tenham sido pré-arranjadas como uma sessão de bate-papoformal.
tw07
O termo também pode ser confundido com o aplicativo do Twitter de terceiros, TweetChat.com, que ajuda os usuários a separar os tweets relacionados com chats específicos para torná-los mais fáceis de seguir.
tw08