Google Tag Manager

domingo, 21 de abril de 2013

Indaial cobra no quintal assusta

Indaial, cobra no quintal assusta.


Estimado leitor, aqui em Indaial, nossos gatos descobriram uma cobra no quintal em 21 de Abril de 2013.
E mais, descobrimos um ninho de cobras e inclusive com um filhote de cobra.

Se voce sabe que tipo de cobra é, por favor informe nos comentários. Obrigado!






















Veja o que eu encontrei a respeito na clinica veterinária da cidade: A Clinica Vira-Lata.



Fonte: http://www.vira-lata.vet.br/?bombeiros-alertam-para-os-cuidados-com-cobras-na-regiao&ctd=65


BOMBEIROS ALERTAM PARA OS CUIDADOS COM COBRAS NA REGIÃO


Artigo de Março de 2013.

O calor e a proliferação de ratos favorecem a presença de cobras neste período e a população deve estar atenta aos cuidados necessários.

As altas temperaturas dos últimos meses, principalmente de outubro a março, têm feito com que muitas cobras, peçonhentas ou não, comecem a aparecer com frequência em todas as regiões da cidade, pois saem em busca de alimento para que nas estações mais frias possam hibernar. Além disso, a proliferação de ratos estimula com que as cobras saiam em busca do alimento, deixando seu habitat natural e podendo ser encontrado em qualquer lugar da cidade, principalmente em terrenos baldios e locais com acúmulo de lixo.

Os Bombeiros Militares de Timbó e região recebem os animais que são capturados ou então que são solicitados para que a equipe capture, utilizando sempre materiais apropriados. "Grande parte das cobras capturadas são venenosas, como a jararaca e a coral, mas também temos muitas cobras não venenosas que são recolhidas", afirma o sargento comandante do 4.° Pelotão dos Bombeiros Militares de Timbó e região, Gilmar Korc. Segundo levantamento, somente em Timbó, nos dois primeiros meses deste ano, 36 cobras capturadas, e em 2006, os bombeiros capturaram em Timbó e região, o número de 182 cobras.

A captura das cobras funciona com a vinda de animais trazidos pelos próprios moradores até os bombeiros ou através da solicitação do serviço pelos Bombeiros, por meio dos telefones 193 ou 3399-0560 (timbó). "Recomendamos que os moradores que não possuem conhecimento técnico e materiais adequados para que não capturem as cobras, mas sim chamem os bombeiros", reforça Korc.


Veja tambem 
http://tudo-sobre-cobras.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.



Outro fator é que a cidade tem incidência de pessoas que foram picadas por cobras venenosas, que ao serem entregues aos bombeiros , são levadas a Fundação Cobra Viva, que funciona em Indaial. Para que o transporte dos animais seja possível a Fundação está encaminhando documentação ao IBAMA, regulamentando o transporte na região."

Clinica Vira-Lata de Indaial fone: (47) 3333 1788
http://www.vira-lata.vet.br/?bombeiros-alertam-para-os-cuidados-com-cobras-na-regiao&ctd=65