Google Tag Manager

domingo, 28 de abril de 2013

28 de abril Dia da Educacao - A escola que queremos

28 de abril, Dia da Educação - A Escola que queremos



 "O que seria do mundo sem um professor ?

 Não há uma pessoa que não esteve ao lado de um professor, desde o ensino fundamental , ensino médio , geralmente faculdade ou mesmo curso técnico;  muitos deles nos acompanham até podermos seguir nosso próprio caminho  e  tomar nossas próprias decisões sem a sua ajuda e seus conselhos e alguns nos fazem o admirar e criar o nosso futuro seguindo sua imagem. 

Mas o que seria do mundo sem um professor ? 
Acho que a resposta perfeita seria um mundo sem história , sem tecnologia um nada ! 
Porque são os professores que movimentam o mundo pelo fato de que são sábios e criam gênios; por esse motivo  devem ser respeitados e valorizados sempre; por que todo país tem que ter uma boa educação para ser considerado um país digno.
    Finalizando todos nós somos dependentes dos professores até nos tornarmos 
 um ou criar nosso próprio caminho."

    Laisla Cristina Lamin, seguindo minha opinião.

O dia 28 de abril de 2013 é o dia da educação.








PARABÉNS!



Gostaria neste dia de agradecer a Deus pela benção de ter me tornado professor de educação profissional e professor de inglês além de coach e consultor empresarial, após ter me tornado engenheiro e ter feito carreira na indústria.

Gostaria de agradecer aos meus estudantes, profissionais, companheiros e colegas e me colocaram a caminho do aprendizado.
Obrigado aos Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Gerentes de TI, Especialistas em Mídia Social e amigos virtuais em todo o mundo.

Gostaria de compartilhar algumas palavras de alguém a quem tenho grande admiração: Rubem Alves. Video de 55 minutos detalhado, abaixo.

"O que incentiva os alunos são os pensamentos e os sentimentos do professor."
"O papel do professor é ensinar os estudantes a pensar por conta própria."
"A avaliação do professor dever ser a avaliação da capacidade de pensar do estudante."
"É preciso medir a capacidade de pensar. Para se fazer isso é preciso fazer o estudante escrever uma redação."
"Cabe ao professor despertar a curiosidade no estudante; criar a alegria de pensar."
"Cabe aos pais, antes da criança dormi,r ler para ela, a fim de estabelecer uma relação amorosa com a leitura."
"Qual é o aprendizado? O aprendizado é o que fica após o processo natural de esquecimento."


Estimado leitor, em 2007, tive a oportunidade de conhecer o Professor José Pacheco da Escola da Ponte. Foi uma experiência esclarecedora para mim.

O Professor Rubem Alves escreveu o Livro: A Escola que sempre sonhei sem saber que existia, onde ele aborda a Escola da Ponte com admiração. Sempre que posso procuro aplicar estes princípios e sempre baseado nos grandes pensadores da educação.

Ensino o que sei desde a minha infância e sempre me pergunto: "Para que serve isto que estou ensinando? Qual a utilidade prática disto para os meus estudantes?"

Durante anos enfrentei algumas oposições veladas, partindo de alguns poucos alunos que na época ainda precisavam do alcance de compreender as minhas intenções e que esperavam um docente bem mais convencional. Eles buscavam alguém que dispensa-se-os de pensar, porque eles diziam que pensar dói...

Entretanto a esmagadora maioria de meus estudante de ontem são meus amigos hoje e ainda se lembram de muita coisa que estudamos e aprendemos juntos.  

Me sinto profundamente feliz e agradecido por ser professor e por ter recebido este dom que é um sacerdócio.


Video de 10 minutos - um resumo importante.

Fui desafiado a escrever sobre a Escola que Queremos - A Escola do Futuro - Como elaborar um Projeto Político Pedagógico que considere o paradigma da sociedade informacional em seu bojo contemplando novas metodologias de ensino e a gestão do conhecimento?

















Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.


sábado, 27 de abril de 2013

As 20 mais belas musicas folcloricas Alemas de todos os tempos

As 20 mais belas músicas folclóricas Alemãs de todos os tempos







Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=C8D0Z4EZqOc



Folclore Alemão ou Bandinha Alemã
Fonte: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_folcl%C3%B3rica_alem%C3%A3


Música folclórica alemã, também conhecida como bandinha alemã é o termo usado para se referir à música folclórica dos imigrantes alemães.

Junto com a Música nativista e a Tchê music é um ritmo de música popular na Região Sul do Brasil

Atualmente, vem ganhando grande apoio popular e deixando suas raízes "folk" um tanto de lado, não tendo mais muita ligação atualmente com a música folclórica da Alemanha.

As bandas podem cantar em português, alemão ou até mesmo mesclar os dois idiomas numa mesma música

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Escorpiao amarelo se reproduz sem parceiro em Indaial SC

Escorpião amarelo é uma variedade onde todos são femeas e que se reproduzem sozinhos sem a presença de parceiro. Foi encontrado em Indaial, Santa Catarina, no final de 2012.









3 escorpiões foram encontrados em residências de Indaial. Os mesmos se reproduzem preferencialmente em lugares onde há entulhos, cacos de telha, restos de tijolo, etc.

Confira abaixo a reportagem da RBS TV realizada na época (14/08/2012)  é veiculada no YouTube no seguinte endereço:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xlcPFuliHcs




Escorpião-amarelo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escorpi%C3%A3o-amarelo


Tityus serrulatus



Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Arthropoda

Classe: Arachnida

Ordem: Scorpiones

Família: Buthidae

Género: Tityus

Espécie: T. serrulatus


Nome binomial
Tityus serrulatus
Lutz & Mello, 1922


O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo , é um escorpião típico do Sudeste do Brasil, e a principal espécie que causa acidentes graves,com registro de obitos, principalmente em crianças.

 Principais características: possui as pernas e cauda amarelo-clara, e o tronco escuro. 

A denominação da especie e devida a presença de uma serrilha nos 3o e 4o aneis da cauda. 

Mede ate 7 cm de comprimento. 

Sua reprodução e partenogenética, na qual cada mãe tem aproximadamente dois partos com, em media, 20 filhotes cada, por ano, chegando a 160 filhotes durante a vida. 

Devido aos hábitos domiciliares e à periculosidade da picada é responsável pela maioria dos acidentes escorpiônicos verificados no Brasil, em região urbana e devido ainda à grande expansão de distribuição nos últimos 25 anos.(Secretaria de Vigilância em Saúde/MS)


Índice
1 Reprodução
2 Distribuição
3 Veneno
4 Encontros e Acidentes
5 Notas e referências

Reprodução

Os escorpiões são animais vivíparos. 
O período de gestação é variado mas, em geral, dura três meses para o gênero Tityus. 
Durante o parto, a fêmea eleva o corpo e faz um “cesto” com as pernas dianteiras, apoiando-se nas posteriores. 
Os filhotes recém-nascidos sobem no dorso da mãe através do “cesto” e ali permanecem por alguns dias quando, então, realizam a primeira troca de pele. 

Passados mais alguns dias, abandonam o dorso da mãe e passam a ter vida independente. 
O período entre o nascimento e a dispersão dos filhotes varia bastante. 
Para Tityus serrulatus é de aproximadamente 14 dias. 
Os escorpiões trocam de pele periodicamente, em um processo denominado ecdise; a pele antiga é a exúvia. 
Passam por um número limitado de mudas até a maturidade sexual, quando então param de crescer. 

A espécie T. serrulatus (escorpião amarelo) reproduz-se por partenogênese. Assim, só existem fêmeas e todo indivíduo adulto pode parir sem a necessidade de acasalamento. 

Este fenômeno facilita sua dispersão; por causa da adaptação a qualquer ambiente, uma vez transportado de um local a outro (introdução passiva), instala-se e prolifera com muita rapidez. 

Além disso, a introdução de T. serrulatus em um ambiente pode levar ao desaparecimento de outras espécies de escorpiões devido à competição. 

A espécie possui uma característica rara entre os escorpiões. Tal fato possibilita que um único espécime transportado para um novo local possa se reproduzir e desenvolver uma colônia. Por muito tempo julgou-se que a espécie era exclusivamente partenogênica, recentemente foi descoberta uma população com a divisão de gêneros e reprodução sexuada, no norte do estado de Minas Gerais e na Bahia 2 .
Distribuição

Distribuição geográfica: antes restrita a Minas Gerais, devido à sua boa adaptação a ambientes urbanos e sua rápida e grande proliferação, hoje tem sua distribuição ampliada para Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal e, mais recentemente, alguns registros foram relatados para Santa Catarina.(Ministério da Saúde).

Veneno

O veneno de todos os escorpiões tem efeito neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso
A picada é extremamente dolorosa, provoca dor intensa no local afetado e se dispersa por todo o corpo, levando a vítima a um estado de hiperestesia, fazendo com que o doente fique extremamente sensível ao menor toque em todo o corpo. A ação neurotrópica da peçonha age sobre o bulbo (medula oblonga) região importantíssima do encéfalo que controla os movimentos respiratórios e cardíacos, além dos movimentos peristálticos, mas sua ação é específica sobre a região do bulbo controladora da respiração, o que faz com que a vítima morra por parada respiratória.
Encontros e Acidentes

Os contatos entre seres humanos e o Tityus serrulatus são muito frequentes, o detalhe é que esse escorpião por natureza nos ataca ao sentir ameaçado. 

Em casos de acidente recomenda-se não "sugar" o veneno do local acidentado, não fazer torniquete, incisões ou cutucar o local, para não agravar a situação. 

Procure um médico, e sempre que possível levar o escorpião junto. Recomenda-se também que ao encontrar o escorpião não tente pega-lo com a mão, pois ele pode picar você, chame um técnico do CCZ e só em ultimo caso capture-o você mesmo, usando luvas de couro, calçados grossos e fechados, calça e camisa de manga comprida, onde é bom usar algum objeto como uma pá de recolher lixo, e uma vassoura.

Notas e referências

PEIXOTO, Aristeu Mendes, et al, Editora da Universidade de São Paulo, Enciclopédia Agrícola Brasileira vol. 3, São Paulo: 2000.
LOURENÇO, Wilson R.; Cloudsley-Thompson, John L.. (1999). "Discovery of a Sexual Population of Tytius Serrulatus, one of the morphs within the complex Tytius stigmurus (Scorpiones, Buthidae)" (em inglês). The Journal of Arachnology (27): 154-158. Página visitada em 2009-09-20.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como identificar uma cobra jararaca

Como identificar uma cobra Jararaca
Análise feita por biólogos identifica seis novas espécies de jararaca no Brasil

Fonte 
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL916763-5603,00-ANALISE+FEITA+POR+BIOLOGOS+IDENTIFICA+SEIS+NOVAS+ESPECIES+DE+JARARACA+NO+BR.html

Cinco subespécies subiram para 'primeira divisão' e uma era desconhecida.
Conhecimento é essencial para projetar antídoto eficaz contra venenos.


Reinaldo José LopesDo G1, em São Paulo


Uma análise monumental, envolvendo quase 1.800 serpentes do Brasil e de outros países da América do Sul, levou à identificação de seis novas espécies de jararaca. 

A pesquisa, além de acabar com um certo grau de bagunça que rondava a classificação dos répteis, pode ter implicações importantes para a saúde pública e até para a biotecnologia. 

Afinal, o veneno de cada espécie de cobra é único, e identificar com precisão o bicho responsável por uma picada é essencial para produzir um antídoto eficaz contra a peçonha.



Indivíduo da nova espécie de jararaca, Bothrops marmoratus, clicado na Serra da Mesa (GO) (Foto: Otávio Augusto Vuolo Marques/Instituto Butantan)

Todos os bichos estudados por Vinícius Xavier da Silva, da Universidade Federal de Alfenas (MG), e Miguel Trefaut Rodrigues, da USP, pertencem ao chamado complexo Bothrops neuwiedi, conhecidas popularmente como jararacas-pintadas. 

Antes, os répteis estavam classificados em 12 subespécies, o que era duplamente insatisfatório para os cientistas, conta Silva. 

"Um dos problemas é que a divisão em subespécies era puramente política.
 Você olhava o mapa da distribuição dos bichos e via que uma subespécie ia até a fronteira de um estado [entre São Paulo e Paraná, por exemplo] e a outra começava do outro lado da fronteira. 
É claro que isso não acontece na natureza", diz ele.



De quebra, a própria idéia de subespécie está sendo cada vez mais questionada pelos especialistas em biodiversidade.

 "Havia a idéia de que as subespécies podiam se transformar em espécies totalmente separadas ao longo do tempo, o que não é bem verdade.

 E também há o perigo de você cair numa regressão infinita, porque há sempre variabilidade entre os indivíduos de uma mesma espécie. 

Como é que você vai decidir o que é subespécie e o que não é?", diz o pesquisador de Alfenas.



Por causa desses problemas conceituais, a maior parte dos pesquisadores hoje tende a adotar o chamado conceito evolutivo de espécie -- a idéia de que populações de seres vivos com uma história distinta das demais "merecem" ser vistas como espécies únicas, mesmo que ocasionalmente elas possam produzir híbridos com outros animais separados delas pela evolução.

 "Hoje a gente sabe que até cobras bem diferentes, como jararacas e urutus, podem produzir híbridos de vez em quando", lembra Silva.

Pintas da serpente

Silva e Rodrigues puseram-se a examinar 1.759 espécimes de jararacas-pintadas, em busca de padrões capazes de diferenciar com precisão uma espécie da outra. 

Nesse ponto é que foi crucial a ajuda dos desenhos e manchas nas escamas dos bichos. 
"Dá para comparar com as pintas das onças e as listras dos tigres: cada desenho é único", diz Silva. 

Segundo ele, as manchas certamente ajudam as serpentes a se camuflar, e é possível que também ajudem os indivíduos a reconhecer seus companheiros de espécie, embora isso ainda precise ser investigado.



Padrões de manchas nas escamas ajudam a diferenciar as espécies de jararaca, como impressão digital (Foto: Reprodução)

De qualquer maneira, os padrões de manchas nas escamas ajudaram a reconhecer sete espécies bem definidas no grupo, cuja "cara" característica se soma a uma distribuição geográfica específica. 

"Nós achamos indivíduos com padrões intermediários, provavelmente híbridos, mas eles são relativamente poucos e não derrubam a idéia de que são mesmo espécies diferentes", explica o pesquisador.

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

Encontrei uma jararaca no quintal de casa

Encontrei uma cobra jararaca no quintal de casa no dia 21 de Abril de 2013.











Ela é uma cobra venenosa.

Confira as informações sobre ela abaixo.

Bothrops
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bothrops

Nota: Jararaca redireciona para este artigo. Para outros significados de "Jararaca", veja Jararaca (desambiguação).
Jararaca


Bothrops alternatus
Classificação científica

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Reptilia

Ordem: Squamata

Subordem: Ophidia

Superfamília: Xenophidia

Família: Viperidae

Género: Bothrops


Espécies
Ver texto.


Bothrops é uma gênero de serpentes da família Viperidae. Popularmente, as espécies são denominadas de jararacas. São serpentes peçonhentas, encontradas nas AméricasCentral e do Sul, sendo importantes causadoras de acidentes com animais peçonhentos no Brasil e nos outros onde se distribuem, com altas taxas de morbidade e mortalidade.1As diferentes espécies apresentam grande variabilidade, principalmente nos padrões de coloração e tamanho, ação da peçonha, dentre outras características. Atualmente, 32 espécies são reconhecidas, mas é consenso dentre os pesquisadores que a taxonomia esistemática deste grupo está mal resolvida, de modo que novas espécies têm sido descritas e algumas sinonimizadas.2 3


Índice
1 Etimologia
2 Descrição
3 Distribuição Geográfica
4 Comportamento
5 Peçonha e Epidemiologia dos Acidentes Ofídicos
6 Algumas Espécies
7 Referências
8 Ver também
9 Ligações externas

Etimologia

"Jararaca" origina-se do termo tupi yara'raka4 .
Descrição

Essas serpentes apresentam grande variação em tamanho, as menores espécies não ultrapassando setenta centímetros e as maiores atingindo cerca de dois metros de comprimento.2

O arranjo das escamas no topo da cabeça é extremamente variável; o número de escamas interorbitais pode variar de três a catorze. Usualmente, estão presentes entre sete e nove escamas supralabiais e entre nove e onze sublabiais. Existem entre 21-29 escamas dorsais, 139-240 ventrais e 30-86 subcaudais, que são, geralmente, divididas. Variações nos números de escamas dentro da mesma espécie são muito frequentes.2

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

domingo, 21 de abril de 2013

Indaial cobra no quintal assusta

Indaial, cobra no quintal assusta.


Estimado leitor, aqui em Indaial, nossos gatos descobriram uma cobra no quintal em 21 de Abril de 2013.
E mais, descobrimos um ninho de cobras e inclusive com um filhote de cobra.

Se voce sabe que tipo de cobra é, por favor informe nos comentários. Obrigado!






















Veja o que eu encontrei a respeito na clinica veterinária da cidade: A Clinica Vira-Lata.



Fonte: http://www.vira-lata.vet.br/?bombeiros-alertam-para-os-cuidados-com-cobras-na-regiao&ctd=65


BOMBEIROS ALERTAM PARA OS CUIDADOS COM COBRAS NA REGIÃO


Artigo de Março de 2013.

O calor e a proliferação de ratos favorecem a presença de cobras neste período e a população deve estar atenta aos cuidados necessários.

As altas temperaturas dos últimos meses, principalmente de outubro a março, têm feito com que muitas cobras, peçonhentas ou não, comecem a aparecer com frequência em todas as regiões da cidade, pois saem em busca de alimento para que nas estações mais frias possam hibernar. Além disso, a proliferação de ratos estimula com que as cobras saiam em busca do alimento, deixando seu habitat natural e podendo ser encontrado em qualquer lugar da cidade, principalmente em terrenos baldios e locais com acúmulo de lixo.

Os Bombeiros Militares de Timbó e região recebem os animais que são capturados ou então que são solicitados para que a equipe capture, utilizando sempre materiais apropriados. "Grande parte das cobras capturadas são venenosas, como a jararaca e a coral, mas também temos muitas cobras não venenosas que são recolhidas", afirma o sargento comandante do 4.° Pelotão dos Bombeiros Militares de Timbó e região, Gilmar Korc. Segundo levantamento, somente em Timbó, nos dois primeiros meses deste ano, 36 cobras capturadas, e em 2006, os bombeiros capturaram em Timbó e região, o número de 182 cobras.

A captura das cobras funciona com a vinda de animais trazidos pelos próprios moradores até os bombeiros ou através da solicitação do serviço pelos Bombeiros, por meio dos telefones 193 ou 3399-0560 (timbó). "Recomendamos que os moradores que não possuem conhecimento técnico e materiais adequados para que não capturem as cobras, mas sim chamem os bombeiros", reforça Korc.


Veja tambem 
http://tudo-sobre-cobras.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Heino cantor popular alemao

Heino
Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
74 anos de idade em 2013.


Heino em agosto de 2006




Heino, nascido Heinz Georg Kramm (Düsseldorf, 13 de dezembro de 1938) é um cantor alemão de música popular e tradicional.

Seleção de canções
Jenseits des Tales (1966)
Wenn die bunten Fahnen wehen (1967)
Wir lieben die Stürme (1968)
Zu der Ponderosa reiten wir (1968)
Bergvagabunden (1969)
Wenn die Kraniche zieh'n (1969)
Karamba, Karacho, ein Whisky (1969)
In einer Bar in Mexico (1970)
Hey Capello (1970)
Mohikana Shalali (1971)
Blau blüht der Enzian (1972)
Carneval in Rio (1972)
Tampico (1973)
La Montanara (1973)
Edelweiß (1973)
Schwarzbraun ist die Haselnuss
Das Polenmädchen (1974)
Die schwarze Barbara (1975)
Komm in meinen Wigwam (1976)
Bier,Bier,Bier (1980)
Ligações externas

O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Heino
Literatura de e sobre Heino no catálogo da Biblioteca Nacional da Alemanha
Site oficial

Para saber mais, clique em mais informações, abaixo

domingo, 14 de abril de 2013

Rock e heavy metal uma selecao de musicas de Lala a Menina das Estrelas




Europe-https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=667&q=europe+logo&oq=europe+lo&gs_l=img.3.0.0j0i24l4.724.6224.0.8029.9.8.0.1.1.0.223.1065.3j1j4.8.0...0.0...1ac.1.9.img.nfDX5Lgj6CM#imgrc=4yOIgMBrJ-6NJM%3A%3BSbwrDLIvuGNp_M%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-G6e3ss8WU-4%252FT_myz_9I4DI%252FAAAAAAAAApY%252F2X5R7jKEAyY%252Fs1600%252F785009europe_band_logo_800.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcoisasdorockofc.blogspot.com%252F2012%252F07%252Feurope-novo-video-deve-sair-no-mes-de.html%3B800%3B600

 é uma banda de rock, formada em Upplands Väsby, Suécia, em 1978 sob o nome Force pelo vocalista Joey Tempest e guitarrista John Norum. 
 Música mais conhecida.

Iron Maiden-https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=667&q=europe+logo&oq=europe+lo&gs_l=img.3.0.0j0i24l4.724.6224.0.8029.9.8.0.1.1.0.223.1065.3j1j4.8.0...0.0...1ac.1.9.img.nfDX5Lgj6CM#hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=iron+maiden+logo&oq=iron+maiden+lo&gs_l=img.3.0.0l4j0i24l6.69506.74495.0.75806.17.12.0.0.0.0.306.1720.1j0j6j1.8.0...0.0...1c.1.9.img.kuVWUbBh5kE&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.eWU&fp=ca74a1eae886fdf2&biw=1366&bih=667&imgrc=sCxg_3x2yMllbM%3A%3BFPwAUpmtTiDCIM%3Bhttp%253A%252F%252F2.bp.blogspot.com%252F-IjZTBEZ8pxY%252FT7L6p6zcGoI%252FAAAAAAAABLE%252FpgXKNWhT32k%252Fs1600%252FIron%252BMaiden%252BLogo%252B%2525252B%252BEddie.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fshitangeraroundmyass.blogspot.com%252F2012%252F05%252Firon-maiden.html%3B480%3B300

 é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler.
As duas Musicas mais ouvidas de muitas.

  AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young.
 As duas Musicas mais ouvidas de varias.


Dio foi uma banda de heavy metal criada por Ronnie James Dio em 1982 após sua saída do Black Sabbath.
 Musica mais conhecida


Motörhead é uma banda de rock britânica, formada em 1975, na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock.

 Musica mais conhecida.

Guns N Roses- https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=624&q=dio+logo&oq=dio+lo&gs_l=img.3.0.0l2j0i24l6.860.3149.0.7478.6.6.0.0.0.0.299.1147.0j2j4.6.0...0.0...1ac.1.9.img.X2Cv--6lXAA#hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=guns+n+roses+logo&oq=guns+n+roses+logo&gs_l=img.3..0l6.238553.244465.2.244708.10.10.0.0.0.0.258.1758.2j1j7.10.0...0.0...1c.1.9.img.46Iqek7mFNg&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.eWU&fp=ca74a1eae886fdf2&biw=1366&bih=624&imgrc=nbH6AtruFlCqDM%3A%3BCKmldsxxVnY22M%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-zsMTG_rjTDk%252FUREcX7yAAzI%252FAAAAAAAAAPo%252F6UqlUQot69g%252Fs1600%252Fguns-n-roses-logo-addicted-to-radio.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fpastorjosuesanto.blogspot.com%252F2013%252F02%252Fguns-n-roses-verdade-satanica.html%3B500%3B375
 
  Guns N' Roses é uma banda americana de hard rock, formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985.
 As 3 primeiras musicas mais ouvidas


 Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968.
 As 3 primeiras mais ouvidas


 Bon Jovi é uma banda estadunidense de hard rock, criada em 1983 no estado de Nova Jérsei.
As 3  musicas mais ouvidas 
3-http://www.youtube.com/watch?v=aEvTOdqqVD4 (todo mundo odeia o chris )


Queen é uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971, originalmente composta por Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Brian e Roger ocasionalmente cantavam algumas músicas.
 As 3 primeiras mais ouvidas

 

Pantera-https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=624&q=dio+logo&oq=dio+lo&gs_l=img.3.0.0l2j0i24l6.860.3149.0.7478.6.6.0.0.0.0.299.1147.0j2j4.6.0...0.0...1ac.1.9.img.X2Cv--6lXAA#hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=pantera+logo&oq=Pantera&gs_l=img.3.5.0l10.323879.327834.12.331434.7.6.0.1.1.0.268.1126.1j1j4.6.0...0.0...1c.1.9.img.Icuf9QIcu5Q&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.eWU&fp=ca74a1eae886fdf2&biw=1366&bih=624&imgrc=chymOCkRhiB6FM%3A%3BVTO8LrdPr1HwAM%3Bhttp%253A%252F%252Fapi.ning.com%252Ffiles%252FPlzVWaEX7kCX5ZB90BUOfUW14ISxE-dnULcwyAbxD-UJ3dWSjpL928Nlr4EHTEqx-jSzzG6Lyp3MWpB2khaI3w__%252Fpantera2bmp.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fhairbangersradio.ning.com%252Fxn%252Fdetail%252F742905%253AComment%253A413305%253Fxg_source%253Dactivity%3B451%3B485

 Pantera foi uma banda de metal estadunidense originária da cidade de Arlington, no estado do Texas, no ano de 1981. Formada pelos irmãos Abbott, Vinnie Paul e Diamond Darrell.
  Musica mais ouvida


  Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia.
 As 3 mais ouvidas


 Nirvana foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987.
 As 3 musicas mais ouvidas

Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais

As 3 mais ouvidas 


 The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular.
 As 3 mais ouvidas.

 Esses são alguns exemplos mais temos também
Elvis
Aerosmith
Scorpions
Oasis
Creed
Red Hot chilli pepers
Offspring
The Strokes
Sytem off down
Linkin Park
The Calling
Nightwish
Cold Play
Evannescene
The Rasmus
X-Japan
Marilyn Manson
30 Seconds to Mars
 Green Day
Simple Plan
My Chemical Romance
Blink 182
Good Charlotte
Fall Out Boy