Google Tag Manager

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os musicos de Brehmen Os 4 herois Colecao Disquinho Saudades da minha infancia

Os músicos de Brehmen Os 4 heróis Coleção Disquinho Saudades da minha infância

Papai Noel 2014 conta historinhas 01 


https://www.youtube.com/watch?v=SIlRrPjWj64







Para ouvir a musica original na capa do Disquinho, clique sobre mais informações, abaixo.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia trinta e um

Significado de quem nasceu no dia trinta e um


DIA 31 - DIA DA HABILIDADE

Como o número indica, os seus nativos possuem grande habilidade, capacidade, autoridade, ordem e segurança econômica, e dão mais valor às suas realizações do que a si próprio. 

É excelente em trabalhos comunitários ou em conjunto, mas dificilmente se adapta a regras e regulamentos. 

Como confia em todos, por causa da sua boa fé, normalmente é mal interpretado e enfrenta mais obstáculos que os demais, pois pensa que todos são como ele, honestos, retos e competentes, o que não é verdade e, assim, está sempre às voltas com problemas financeiros e também profissionais. 

O nativo deste dia vive num mundo só seu e a maioria das pessoas tem certa dificuldade em compreendê-lo e para viver bem em sua companhia, a pessoa deve ser leal e compreensiva. 

Para saber mais, clique sobre mais informações, abaixo.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia trinta

Significado de quem nasceu no dia trinta

DIA 30 - DIA DA REALIZAÇÃO

Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão com todos, são os principais predicados do nativo deste dia. 

Detesta ser criticado, pois é altamente sensível e não suporta se ver 'despido' de seus princípios e ideal. 

O 0 (zero) à direita do 3 (três) mostra claramente que existe uma tendência à auto-anulação, à auto-desvalorizaçã o, subestimando- se em demasia. 

Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua habilidade em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si próprio para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais. 

É muito apegado à família e aos amigos; é bom e digno de confiança.

Tem personalidade marcante, de certa forma perfeccionista, independente e não suporta ser mandado ou trabalhar em cargos ou funções subalternas. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e nove

Significado de quem nasceu no dia vinte e nove

DIA 29 - DIA DA ESPIRITUALIDADE

Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo o que desejar, pois o número 29 tem a característica de imprimir força ao nativo. 

É, um extremista: o 2 e o 9 levam-no ao estado de euforia ou à melancolia. 

Tem grande capacidade auditiva e senso variado de humor, podendo em questão de segundos ir da alegria contagiante à mais negativa das formas: a violência.

 É um ser altamente espiritualizado e as pessoas que com ele convivem devem também comungar de seus ideais, pois caso contrário podem-se tornar seus inimigos. 

Para conseguir se realizar usa de imaginação, brandura de modos (quando não o contrariam) além de elevado espírito de conciliação. 

Como é moral e intelectualmente elevado, usa a fé, o idealismo e o conhecimento inspirado para tingir seus objetivos, seus ideais. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e oito

Significado de quem nasceu no dia vinte e oito

DIA 28 - DIA DO QUERER
É muito contraditório, pois nasceu com o dom do querer, mas vive se queixando.

 É naturalmente tímido, infeliz e até de natureza doentia.

 Livre dessa face doentia poderá se impor a tudo e a todos, pelo seu admirável senso diplomático e espírito de justiça e compreensão. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


Significado de quem nasceu no dia vinte e sete

Significado de quem nasceu no dia vinte e sete

DIA 27 - DIA DA AUDÁCIA

Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). 

O nativo deste dia é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer.

 Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

domingo, 13 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e seis

Significado de quem nasceu no dia vinte e seis

DIA 26 - DIA DA JUSTIÇA

A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são as principais características do nativo deste dia. 

Tem, também, grande capacidade de discernimento, competência e organização, jamais desistindo dos seus objetivos e ideais, mesmo em algumas ocasiões parecendo indeciso, não sabendo muito bem o que quer. 

Tem personalidade marcante e certo ar de superioridade, que com certeza lhe garantem certas inimizades e algumas perturbações. 

Quando é contrariado, torna-se agressivo e mal humorado. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

Quem foi Mihaly Vorosmarty

Quem foi Mihálly Vörösmárty







Mihály Vörösmarty
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mih%C3%A1ly_V%C3%B6r%C3%B6smarty



Mihály Vörösmarty

Mihály Vörösmarty (Kápolnásnyék, 1 de dezembro de 1800 - 19 de novembro de 1855) foi um poeta e dramaturgo húngaro, considerado um dos máximos representantes do Romantismo no seu país.
Biografia

Mihály Vörösmarty nasceu numa família católica. Foi educado pelos cistercienses em Székesfehérvár, e depois nas prestigiadas Escolas Pias de Peste. A morte do seu pai deixou-o na pobreza, pelo que teve de se valer pelos seus méritos para pagar os estudos.

Os fatos ocorridos durante a assembleia de 1825 acenderam o seu patriotismo e deram nova direção à sua poesia, até então composta basicamente por um drama intitulado Salomão. 

A sua participação na vida pública da Hungria foi ainda maior depois de se enamorar por Etelka Perczel, que pertencia a uma classe social superior à sua. 

Muitos dos seus poemas líricos expressam esta paixão amorosa, enquanto que o seu patriotismo se manifesta nas suas composições épicas, que foram as que lhe deram maior fama: Zalán futása ("A fuga de Zalán") (1824), Cserhalom (1826), O vale encantado (1827) e Eger (1827).

Quando estas composições apareceram, Vörösmarty foi aclamado pelos românticos, em especial pelos membros do Círculo Aurora como Károly Kisfaludy ou Ferenc Toldy

Isto permitiu-lhe abandonar o seu trabalho como tutor familiar e dedicar-se à literatura a tempo inteiro, e instalar-se em Buda, mais perto dos centros culturais do país. 

Entre 1823 e 1831 compôs quatro dramas (entre eles Csongor e Tünde, considerada a sua obra-prima neste campo) e oito poemas épicos mais breves, entre os quais se destaca A két szomszédvár 
("Dois castelos vizinhos") (1831).

Estátua do poeta na praça Vörösmarty, em Budapeste.

Quando se fundou a Academia Húngara das Ciências em novembro de 1830, foi eleito membro da secção filológica, em cuja direção sucedeu posteriormente a Károly Kisfaludy. Nesta condição coordenou um Dicionário completo da língua húngara e um Dicionário de dialetos húngaros, e foi coautor de um dicionário húngaro-alemão e de uma gramática da língua húngara para germanófonos. 

Foi também um dos fundadores da "Sociedade Kisfaludy", e em 1837 contribuiu para a formação do Ateneu e de Figyelmező, uma revista de crítica literária. 

Nesta época, e até 1843, dedicou-se fundamentalmente a escrever dramas que tiveram pouco êxito entre os seus contemporâneos, de entre os quais o mais notável seja talvez Vérnász ("Boda de sangue", 1833), que foi premiado pela Academia. 

Também publicou vários volumes de poesia, e entre estas composições está Szózat ("Chamamento", 1836), que se converteria no hino nacional da Hungria a par de Himnusz, de Ferenc Kölcsey

O seu casamento com Laura Csajághy em 1843 inspirou-o a escrever uma série de poemas eróticos. Em 1848, em colaboração com János Arany e Sándor Petőfi, traduziu as obras completas de William Shakespeare.

Graças ao apoio de Lajos Kossuth e de Imre Cseszneky, Vörösmarty foi eleito para representar Jánoshalma na assembleia de 1848, e em 1849 foi nomeado juiz do Alto Tribunal. 

O fracasso da Revolução húngara de 1848 afetou-o profundamente: exilou-se durante um breve período de tempo, e quando regressou à Hungria em 1850 era já um ancião melancólico. 

Morreu em Pest em 1855, na mesma casa onde tinha falecido Károly Kisfaludy 25 anos antes. 

O dia do seu funeral foi declarado dia de luto nacional, e uma recolha de fundos nacional foi feita para apoiar os seus filhos, dirigida por Ferenc Deák.

Hoje uma das praças principais de Budapeste tem o seu nome: praça Vörösmarty.

Familia nobre tradicional Hungara Nadanyi

Família nobre tradicional Húngara Nadányi


Foto: Nadányi Zoltán

Fonte: BYU Hungarian Nobelty vol. 8.
O livro abaixo mostra a descrição dos nobres da Hungria tradicionais cujo sobrenome começa com a letra N. Confira!

http://issuu.com/purgly/docs/byu_library_hungaryan_nobelty



sábado, 12 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e cinco

Significado de quem nasceu no dia vinte e cinco

DIA 25 - DIA DO PROGRESSO
O nativo deste dia, além da ambição material inerente ao ser humano, vive constantemente em busca do desejo da moralidade. 


 É um pensador, um estudioso e, em vista disso, profundo conhecedor de vários assuntos, podendo se destacar e ter sucesso nos mais variados segmentos, como ciência, ocultismo, filosofia ou sobre a Natureza na sua mais abrangente expressão. O 25 é perfeccionista, exigente (consigo e com os outros), diplomata, versátil, com grande capacidade intuitiva, senso analítico e perspicaz. 

Por vezes precisa ficar a sós, em silêncio, para poder meditar e receber inspiração do Eu interior. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e quatro

Significado de quem nasceu no dia vinte e quatro



União, harmonia, praticidade, diplomacia, amor e alegria, fazem parte deste excelente número. O 24 é honesto, pacífico, bondoso, grande amigo, amante da verdade e tolerante com as falhas alheias.


 Esteja onde estiver e com quem, é quase sempre o centro das atenções, não pela beleza física ou porte, mas sim pela inteligência, calor humano e compreensão de tudo e com todos. 

É muito hábil em trabalhos manuais, sejam eles mecânicos, eletroeletrônicos, de marcenaria, ou concertos rotineiros os mais variados.

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e tres

Significado de quem nasceu no dia vinte e tres

DIA 23 - DIA DA PERSUASÃO

Se quiser levar uma vida sem maiores problemas, tem de trabalhar ao máximo o seu lado compreensivo. O 23 tem grande habilidade para lidar com as pessoas, é paciente, tem capacidade investigativa e perseverança para conseguir clarear uma situação obscura ou então descobrir um caminho novo, um caminho nunca antes percorrido. 

Apesar de ser paciente, nunca descansa até conseguir o que quer. 


23 é o número do sucesso material, do dinheiro, e o seu portador precisa aprender a seguir caminhos profissionais, de preferência os de alto nível e não enveredar para os negócios, pois sendo intelectual, pertence ao mundo sensível e não está apto a servir ninguém. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e dois

Significado de quem nasceu no dia vinte e dois


DIA 22 - DIA DA PRATICIDADE

O nativo deste dia, como especificado, é tremendamente prático, adapta-se a qualquer tipo de trabalho e para atingir seus objetivos (caso os tenha), é capaz de feitos heroicos. 


Como tem visão futurista e perfeccionista ao extremo, inúmeras vezes deixa de aproveitar as ocasiões que se lhe deparam no dia a dia. 

Sendo um ser totalmente independente, tanto em considerar as coisas como as pessoas, despreza os convencionalismos e as tradições, o que normalmente lhe é prejudicial profissionalmente. 

Ainda com referência ao futurismo do nativo, normalmente não tem grandes ambições materiais e pouco se importa em ganhar ou acumular fortuna e, dessa maneira, está sujeito a muitos altos e baixos durante a vida. 

Para viver adequadamente, deve manter o equilíbrio entre as emoções e a praticidade. 

É de certa maneira nervoso tenso e necessita muito de repouso. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte e um

Significado de quem nasceu no dia vinte e um 

DIA 21 - DIA DO IDEALISMO
Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu bem estar. 

Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e ideias. É ambicioso, mas dispersivo, e dificilmente consegue acabar o que começa, deixando que os outros terminem suas tarefas e também que recebam as glórias. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

domingo, 6 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia vinte

Significado de quem nasceu no dia vinte


DIA 20 - DIA DA SENSIBILIDADE

Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade. 


É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.


sábado, 5 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia desenove

Significado de quem nasceu no dia dezenove

DIA 19 - DIA DO CARÁTER

O biótipo do dia natalício 19 mostra muita coragem, força de caráter, de natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos a atos heroicos. 


Assim como o (5), quer mudanças, é versátil e está sempre desejando o melhor para si e também para a família. 

É independente, artístico, original e dotado de espírito de iniciativa e criatividade. 19 é o dia do sucesso, da prosperidade e também da felicidade. 

Esta vibração altamente positiva tem em si embutido também certa tendência à arrogância à teimosia e à vaidade.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia dezoito

Significado de quem nasceu no dia dezoito


DIA 18 - DIA DO PODER MENTAL

Quem nasce neste dia (um dos mais poderosos), pode escolher: ser elevado ao lugar mais alto ou se ver na lama. 

Em outras palavras, é tão poderoso para o positivismo, como o é para o negativismo. 

É o número dos líderes religiosos influentes, dos magos, médiuns e também dos bruxos. 

Os que estão sob esta influência podem, se assim o desejarem, serem felizes ou infelizes, poderosos ou desgraçados.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia desessete

Significado de quem nasceu no dia desessete

DIA 17 - DIA DA PERSPICÁCIA

O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto, está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores. 

Diferente do líder (1), se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve trabalhar associado a outras pessoas, e mesmo que inicie uma atividade profissional em posição secundária, rapidamente e naturalmente alcança o posto mais alto. 

Nasceu para ser bem sucedido no plano material, através de muito trabalho, persistência e determinação. 

Por qualquer destes caminhos que se aventurar, será um vencedor: negócios imobiliários, comércio em geral, como executivo trabalhando com muitos subordinados ou comércio exterior, pois é eficiente profissionalmente, econômico (não avarento) e grande articulador. 

Para saber mais, clique sobre mais informações, abaixo.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia desesseis

Significado de quem nasceu no dia desesseis

DIA 16 - DIA DO TRIUNFO

O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. 

Dependendo da vida que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso e dominador. 

Aconselha-se que os possuidores deste número vivam tão altruisticamente quanto possível, a que tenham pensamentos positivos, sentimentos elevados e, desta maneira, com absoluta certeza atingirão o sucesso e serão muito felizes. 

É, também, o número do equilíbrio entre o material e o espiritual. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Significado de quem nasceu no dia quinze

Significado de quem nasceu no dia quinze
DIA 15 - DIA DO MAGNETISMO PESSOAL

Normalmente esse magnetismo é levado às últimas consequências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado. 

No comércio ou escritório, normalmente é o alvo das atenções, mas, é claro, do sexo oposto, sendo desse modo, invejado por todos. 

Não tem grandes problemas financeiros (raramente fica pobre), pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro.

 Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao dinheiro preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou algo proveitoso para si. 

Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa amada. 

Deve-se casar (ou unir-se) com pessoa que tenha afinidade com seus propósitos e gostos; caso contrário, a união não dará certo e qualquer separação o faz sofrer em demasia, levando-o inclusive ao isolamento. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.