Google Tag Manager

domingo, 28 de dezembro de 2014

Homenagem para Hannah Lima uma artista completa

Homenagem para Hannah Lima, uma artista completa
A melhor artista de HipHop e Rap do Brasil.



Estimado leitor, conheci há pouco uma pessoa maravilhosa: a cantora Hannah  Lima.

Esta postagem é uma homenagem para ela de seu novo fã: eu.
- Hannah, espero sempre poder continuar merecendo a sua amizade. Você veio para trazer 
alegria para este mundo. Eu te reverencio.

Fontes:
www.hannahlima.com
www.myspace.com/hannahlima
www.youtube.com/hannahlimabrasil
www.facebook.com/hannahlimabrasil


Postagem previamente autorizada pela cantora, todos os direitos reservados à ela.


Publicar no seu blog? data de 27 de dezembro de 2014.
"Pode sim querido
Foi assim:
O teatro em 1989,
Com Magal foi intenso muita TV e shows cantando e dançando mas durou também exatamente um ano que foi o de 1990.


Em 1992 fiz um musical Verde Que Te Quero Ver.


Em 1993 a Fernanda Abreu me ligou pois havia ouvido falar de mim e fui cantar e dançar com ela e a tour também só durou um ano até meados de 1994.


Em 1994 que foi quando o Evandro resolveu voltar pela primeira vez com a Blitz em sua formação original, porém sem a Fernanda, e eu fui para ocupar o lugar que nos anos 80 era dela ! E que era para ser 6 meses e durou 3 anos, até 1997!


Dai em diante me dediquei ao primeiro CD solo que saiu no ano 2000 pela extinta Abril MUSIC e depois passou a ser propriedade da Deck Disc esse CD que ela colocou esse ano no iTunes !


Em 2009 consegui gravar e prensar independente o cd NEGUINHA! Não quis nem ouvir falar em gravadora devido a traumas com a Abril Music.

Com esse CD fiz vários shows, abri o show do cantor internacional Akon e tive músicas tocando em rádios como a FM o Dia e Beat 98!

Fui indicada ao premio Hutuz como a melhor Artista de Hiphop e fiz show no palco principal do festival sendo seguida dos Racionais MCs .


Em 2010 Nando Reis me convidou para gravar seu DVD Bailão do Ruivão e sigo em tour com ele até hoje já tento gravado também outro DVD chamado Sei - Como Foi Em BH, e tambem um CD de estúdio que saiu junto!

Estou há 4 anos cantando com o Nando e preparo um novo CD solo, se Deus quiser, para pano que vem !

Esse ano 2014 participei como artista solo do melhor festival de música de São Paulo eleito pela Folha de SP o SP Rap!

É isso!" 
- Parabéns querida amiga muita alegria e sucesso do fundo do meu coração é o que eu desejo a você, Hannah Lima. (Jorge Purgly).

 O relato de Hannah Lima
“Comecei profissionalmente aos 17 anos num grupo de Teatro Musical ministrado por Deto Montenegro, irmão do Osvaldo Montenegro, no CIEP do Cantagalo, que na época não funcionava como escola e sim estava ocupado como moradia por algumas pessoas.


“A polícia invadia direto, era tensa a situação do morro e eu ficava lá todos os dias das 20hs até as 23:30h...

“Muitas vezes os meninos vinham avisar e a gente tinha que descer de lá naquela situação...
“Vi muita coisa ruim...
“Vivi situações críticas ali, mas isso é outro assunto...
“Ensaiávamos e depois de um ano fizemos uma peça musical.
“Ali comecei a vencer a timidez que me impedia de mostrar minha voz, a dança etc.”

“Aos 18 anos passei num teste para ser backing vocal e dançarina do Sidney Magal. Acreditem, aprendi muito com ele! 

“Depois, aos 21 anos de idade, a Fernanda Abreu me ligou dizendo que eu havia sido indicada por um músico e fui ser backing vocal dela na época da música Rio 40 Graus.


“Em seguida veio a Blitz em 1994, gravei um disco ao vivo e inicialmente a turnê duraria 6 meses, estourou e acabei ficando 3 anos.
“Essas experiências com estilos completamente distintos foram fundamentais para minha formação e aprendizado de palco.
Pude me experimentar em estilos que eu jamais faria e vivenciar momentos especiais junto a esses artistas, o que me possibilitou posteriormente estrear na carreira solo como se fosse uma veterana. 

“Lógico que paralelamente a todos esses trabalhos eu desenvolvia minha identidade, minhas músicas e também procurava estar presente nos bailes Blacks. Interagia com muitos cantores do estilo como os meus irmãos do antigo Ebony Vox, as Sublimes, As Damas do Rap, e outros.

“ Em 1999 consegui vender meu cd ainda em demo pra uma gravadora de São Paulo, a Abril Music - que comprou a produção pronta pagando também uma mixagem no Estúdio Nas Nuvens.

“Entre 2000/ 2001 lancei então o CD INTUITIVA e tive 2 singles tocando nacionalmente.

“Em 2003 eu pedi a rescisão devido a vários problemas e falta de entendimento com a gravadora e decidi seguir independente.

“Em 2008 gravei o cd NEGUINHA e em março de 2009 a primeira tiragem chegou em minhas mãos.Sigo trabalhando esse cd.






Para saber mais, clique sobre mais informações, abaixo.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Tudo sobre os duendes









Tudo sobre os duendes


Dica do Papai Noel:
No Dia de Natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

Fonte: http://spacoespiritadauniaodivina.blogspot.com.br/p/duendes-e-gnmos.html

As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. 

O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. 

Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível.

Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal. 

Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. 

Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. 

Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos.

 Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pelos no corpo. 
Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.


Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.

Os elementais são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se apartaram de nossa espécie e vivem isolados.

AS CORES E O SIGNIFICADOS DOS DUENDES, VOCÊ PODE COMPRAR PRONTAS

Laranja - para receber ajuda de outros (Nome: O Duende Intermediário, ele defende dos inimigos, os afasta e atrai os amigos que podem ajudar)


Azul Celeste - para que as coisas mudem de pior a melhor, e a mudança ocorra rapidamente ( O Duende do Progresso, ele coloca o progresso da pessoa em marcha, e traz as soluções que a pessoa precisa.


Vermelho- para que você encontre a força necessária para vencer as batalhas relacionadas com os problemas da casa. ( O Duende da Conquista, ele luta com os inimigos das conquistas da pessoa)


Marrom- para que flua o trabalho da construção da casa ( O Duende da Organização, ele faz emergir a organização necessária, para que trabalho seja feito e terminado)


Verde- para que entre todo o dinheiro que precisa ( O Duende Guardião, ele possibilita a conquista e o progresso financeiro)


Rosa - para que o amor a leve para morar nessa casa,neste está incluído a ajuda das pessoas.( O Duende da Magia, ele traz a realização dos desejos)


Branco- para que tudo se resolva rapidamente e em paz, nas questões judiciais e em todos os aspectos relacionados com a casa. ( O Duende da Diplomacia, ele ensina os guerreiros a lutar na hora certa)


Se não quiser fazê-los, pode comprar eles prontos, e se não achar de uma cor só, o que será difícil, coloque neles depois de comprar, algo das cores que falei, como uma fita, ou um pedacinho de cartolina da cor que corresponda a cada um, com o Nome que falei acima.

Depois que tiver todos prontos, vá na casa onde quer se mudar e leve eles para lá, arrume um canto para eles, no chão ou na lareira se tiver, ou encima de alguma mesinha ou móvel, ou simplesmente arrume um lugar para eles em sua casa, se já está instalado.

Coloque eles todos, junto com algumas pedras do tamanho que quiser, algum tronco, do tamanho que quiser, ou rama de árvore, alguma planta, um pequeno recipiente com água, e uma maçã vermelha.

A maçã não pode faltar, pois será a forma de saber se os duendes estão lá realmente: se ela começa a murchar, sinal de que sim estão; mas se estraga é porque não foram, mas é difícil que isso aconteça.
Esta maçã murcha e encolhe, até ficar do tamanho de uma bolinha de gude, o que demora mais ou menos seis meses.

Quando isso acontecer coloque-a num canteiro, como abono e substitua por outra nova; se puder coloque uma vela pequena, na cor de cada um, para cada um deles e acenda no primeiro dia; se não puder simplesmente coloque uma vela branca e deixe lá sem acender.

De vez em quando, uma vez por semana acenda esta vela e deixe outra nova, apagada, no lugar, quando termine de queimar a anterior.

Eu fazia isto uma vez por semana, mesmo depois que me mudei, o que aconteceu rapidamente, demorou mais ou menos um mês, para a casa estar pronta, e isso que era um depósito de sementes, com chão de terra, e as paredes nem rebocados estavam, não tinha nem banheiro, nem água nem luz na propriedade


Os elementais estão ligados aos elementos:


TERRA - Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos
ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas
FOGO - Salamandras
AR - Silfos e Hamadríades


ELEMENTAIS TERRA - Gnomos e Duendes, os gnomos tratando e sendo os senhores de tudo o que pertence ao reino animal, e os duendes tudo o que pertence ao reino vegetal


ELEMENTAIS DA ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas, as Ondinas ficaram ligadas aos riachos, fontes, musgos e sobre as águas. As Sereias com as águas do mar. As Ninfas têm extraordinária leveza e suavidade que se encontram a levitar sobre as águas.


ELEMENTAIS DO FOGO - Salamandras, são entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida. Elas queimam e dão vida. Podem ter uma ação destrutiva ou creadora.


ELEMENTAIS DO AR - Silfos, Hamadríades e as Fadas, andam no ar voando ao sabor dos ventos, parecendo-se com os anjos. As fadas que estão ligadas à terra e ao ar, têm um tom branco muito brilhante. Podem ser alegres, simpáticas ou ter aspectos extremamente negativos, dependendo dos seres humanos, como represália ás suas maldades.


Características e divisões de alguns Duendes e Gnomos:


DULEI - O Duende da Alegria - alegre e bem disposto traz ao homem a possibilidade de tirar proveito de suas possibilidades.


DUNAZ - Duende da Natureza - Conhecedor de tudo o que diz respeito á natureza, devemos invocá-lo quando vamos plantar ou semear.


DUNDO - O Duende da União - Traz a amizade e solidariedade, torna-se facilmente amigo dos homens, ajudando-os contra os seus inimigos.


GNOA - Gnomida da Criatividade - Ligada ás artes, favorece a intuição e


MIGSA - Professora Migsa, Gnomida atrai a todos com sua sabedoria e seus truques, ajudando a resolver problemas e duvidas diárias.


MORAG - O mais sensível de todos -Harmonizador dos sentimentos do homem, fazendo sumir o egoísmo e a indiferença, fazendo também atrair o amor de quem se deseja.


MOVEG - o Duende dos Vegetais - Conhecedor da evolução da terra e da vida, ajuda a superar as dificuldades diárias, ajudando também na criação de novas ideias e planeamentos.


SAGMO - É o Gnomo que mais age influenciando o homem, adquirindo a personalidade daqueles que estão ao seu redor com gestos e expressões parecidas.


TENDE - Duende da Sorte - Favorece os momentos de felicidade, dá boa sorte, fazendo o homem enriquecer inesperadamente.


Calendário dos gnomos e duendes
Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Artaban o quarto Rei Mago Artaban da Persia foi uma vida passada de Papai Noel

O quarto Rei Mago, Artaban da Persia, foi uma vida passada de Papai Noel





É a história de Artaban, um médico da antiga Pérsia, que dedicou sua vida à busca do Messias.

Procurando nas Sagradas escrituras o significado real da vida, Artaban descobre sobre Jesus, O Rei dos Reis que está para nascer na Judéia.


Então ele se desfaz de todas as suas posses materiais, compra duas pedras preciosas e uma pérola negra de alto valor e inicia uma jornada através do deserto onde deve encontrar-se com outros três Magos e, com eles, ir ao encontro de Jesus.

Artaban da Pérsia porém sofre um imprevisto e  não chega à tempo de encontrar-se com os Magos.

Muitos outros imprevistos também o impedem de encontrar Jesus antes de sua crucificação... porém, na manhã da Páscoa, uma mensagem divina fará com que Artaban compreenda o verdadeiro significado da vida.


Além de livro, filme e peça de teatro, a história de Artaban da Pérsia nos remete á muitas reflexões sobre o entendimento da mensagem de Jesus Cristo e a sua prática, por cada um de nós, do mandamento maior, o da caridade.


O quarto Rei Mago

Livro: O Outro Homem Sábio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Other_Wise_Man

Primeira edição (publ. Harper & Brothers)

A história do Outro Homem Sábio é uma história curta escrita por Henry van Dyke. Ela foi inicialmente publicada em 1895 [1] [2] e foi reeditada várias vezes desde então, incluindo uma "edição do centenário", publicado em 1996 por Ballantyne Books. [3]


A história é uma adição e expansão do conto dos 3 Reis Magos Bíblicos, conforme narra o Evangelho de Mateus, no Novo Testamento. [4]

A história fala sobre um "quarto" homem sábio (assumindo que a tradição diz que os Magos eram três, pois o 3 representa a Trindade e o número da verdade),

Trata-se de um Sacerdote Rei Mago chamado Artaban, um dos astrólogos e sábios mais famosos da Pérsia.


Como os outros Magos, ele também vê os sinais nos céus, a conjunção de Vênus, Urano e Júpiter, sobre a casa astrológica de Peixes, A Estrela de Belém.


Artaban também sabia da profecia que revelava a vinda do Salvador de Humanidades ao Planeta Terra, com a chegada da estrela.

Pelos seus cálculos, ele conclui que o Messias deveria nascer na Judeia.

Ele entra em contato com os demais Sábios Magos com os quais mantém correspondência e combina com eles de irem os quadro para auxiliar na Obra de Redenção do Salvador.

E ele parte em missão para ver o menino recém-nascido, o rei entre os judeus.

Para contribuir na grandiosa obra do Mestre, o Messias, Artaban leva três pedras preciosas, o seu maior tesouro, como presente:

Um rubi de vermelho intenso,

Uma safira azul como o mar e,

Uma pérola negra de alto valor.

Os Reis Magos, vindos do Indostão, da India e do Egito, Baltazar de Shrinagar, Gaspar de Menares e Melchor de Horeb, haviam combinado um ponto de encontro juntamente com Artban da Pérsia, para juntos seguirem para a Judéia para ver o menino recém-nascido.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O que o meu mapa astral diz de mim Voce concorda

O que o meu mapa astral diz de mim. Você concorda?

Meus caros amigos,
já fiz a chamada na home do site para as previsões que recebi até o momento: http://www.clubedotaro.com.br/site/index.asp
Os que puderem repassar a informação em, sua rede de contato, será uma boa medida para estimular a postagem de comentários e questões.
Agradeço a colaboração e boa-vontade de todos.
Abraços do Constantino



Descrição: Previsões para 2015


Descrição: Previsões para 2015
Ana Carolina Esteves Em busca da Justiça
   Uma carta para cada algarismo
Arlete Sadocco O novo ano bate à porta...
   O Nove de Espadas no baralho Lenormand
   Previsão global com o tarô e aplicações numéricas
Cínthia C. DoulaAno desafiador e tenso
   As cartas do impeachement e das mudanças
Constantino K. RiemmaI Ching aconselha
   Indicações para as pessoas de bem
   O arcano oito em destaque
Helena GerenstadtEquilíbrio e karma
   Previsão numerológica
   Morgana faz suas previsões para o ano
Lúcia SindoyaPrevisões com Búzios
   Ogum e Oya os regentes do ano
Marcelo MartuchelePrevisões para o Brasil
   Aborda nove áreas da vida nacional
   Previsões pelo arcano 8 e baralho cigano

   


SOL EM VIRGEM, ASCENDENTE EM AQUÁRIO – O GÊNIO INVENTIVO

Você, Jorge, tendo nascido sob o prático signo de Virgem e com o ascendente em Aquário, tem um lado de "professor Pardal" muito forte: tem uma natureza inventiva, inteligente, apta e afeita a desafios intelectuais e, sobretudo, interessada em aprimorar e aperfeiçoar o mundo em que vive. 

Uma notável consciência de fazer parte de um meio ambiente lhe conduz a uma postura ecológica e socialmente responsável. 

Não importa qual seja a área à qual você venha a se dedicar: você irá aperfeiçoá-la, tendo idéias brilhantes. 

Aquário no ascendente lhe dá esta "visão do futuro", e Virgem lhe confere a aplicabilidade prática das idéias. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.