Google Tag Manager

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Parto sem o rompimento do saco amniótico ou parto empelicado.


Parto sem o rompimento do saco amniótico ou parto empelicado.

Por que tenho o dom da mediunidade e da vidência desde o meu nascimento?


Esta não é uma visão comum – trata-se de um “parto empelicado”, como é conhecido no Brasil, ou parto sem o rompimento da bolsa ou saco amniótico.

Ele acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe antes nem durante o trabalho de parto, tendo que ser rompida pelo obstetra ou parteira que estiver assistindo ao parto.

Fonte: http://hypescience.com/o-rarissimo-parto-sem-rompimento-da-bolsa/


O bebê não corre perigo algum enquanto está no saco amniótico, por que ainda está recebendo oxigênio do cordão umbilical, e não vai tomar seu primeiro fôlego enquanto não for exposto ao ar pela primeira vez.

Existem muitas lendas cercando a placenta. A mais comum diz que a criança que nasce com a placenta sobre a cabeça (a “coifa”), se guardar a mesma, não morrerá afogado. Outro mito que cerca o parto empelicado é que o bebê que nasce assim terá a sorte na vida garantida.

Se vai mesmo ter sorte, não dá para saber. Mas o fato de ter nascido com a placenta íntegra deve proteger o bebê de contaminação durante o parto. E com a estimativa de que apenas 1 em cada 80.000 partos é “empelicado”, não dá para dizer que o bebê não é sortudo.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Caul


Da Wikipédia, a enciclopédia livre

A coifa ou a capota (do latim: Caput galeatum, literalmente, "cabeça de capacete") é um pedaço de membrana que pode cobrir a cabeça de um recém-nascido e da face [1] .

O nascimento com uma coifa é raro, ocorrendo em menos de 1 em 80.000 nascimentos. A coifa é inofensiva e é removida imediatamente pelo médico ou parteira no momento da entrega da criança.


O nascimento "en-omento", para não ser confundido com o nascimento "teias", ocorre quando a criança nasce dentro de todo o saco amniótico.


Eu nasci assim.

Paras saber mais, clique sobre, Mais informações, abaixo.